Todo Dia Com Paz

Quarta-feira 1 Fevereiro

E disse o Senhor a Gideão: Muito é o povo que está contigo, para eu dar aos midianitas em sua mão; a fim de que Israel se não glorie contra mim, dizendo: A minha mão me livrou.

 Agora... Quem for medroso e tímido, volte e retire-se.

(Juízes 7:2-3).

O PODER DE DEUS

O exército inicialmente tinha 32.000 mil homens, mas quando a permissão foi dada, 22.000 medrosos partiram, deixando apenas 10.000 para a batalha. Mesmo assim, ainda era muita gente para que ficasse perfeitamente claro que foi o poder divino e não humano que conquistou a vitória. O homem é inclinado a ser arrogante, e todas as ocasiões que permitam tal atitude devem ser removidas, ou ele certamente irá se mostrar arrogante.

Por que nós gostamos de números-número de conversões, número de "membros"-todo tipo de números, se não sentimos que existe poder nos números? As Escrituras estão cheias de ilustrações que nos mostram exatamente o contrário! Números, geralmente, trazem problemas-quando o número de discípulos cresceu, a murmuração começou (Atos 6:1). Meros números também podem tornar nosso testemunho pesado. Bem melhor é o pequenino rebanho, provado e testado pelo próprio Deus, do que o grande e respeitável corpo que impressiona os olhos do mundo, mas não os olhos de Deus. Não devemos buscar ser pequenos-nós certamente nos regozijamos quando muitos são abençoados-mas nosso olhos precisam estar no Senhor e não nos números. Note que dois terços daqueles que haviam aceitado a convocação eram realmente muito tímidos para ir adiante. De modo semelhante, em nossos dias, existem muitos que olham o caminho que o crente precisa trilhar, mas temendo a perseguição, o escárnio ou o que as pessoas irão dizer, não têm a coragem de dar o passo na direção certa. É triste, mas se temos tais temores, não estamos realmente prontos para sermos usados por Deus. Lembre-se que o próprio Gideão estava receoso no começo, mas ainda assim deu o passo de fé. Que possamos vencer o temor e ter a coragem de seguir no caminho de Deus.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança