Todo Dia Com Paz

Sábado 4 Fevereiro

No primeiro ano de Ciro, rei da Pérsia (para que se cumprisse a palavra do Senhor, por boca de Jeremias), despertou o Senhor o espírito de Ciro

(Esdras 1:1).

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE ESDRAS (Leia Esdras 1:1-11)

Por meio de Jeremias, o Senhor havia estabelecido de antemão um limite de setenta anos para o exílio na Babilônia. Consequentemente, alguns homens que, como Daniel, esquadrinharam as Escrituras tiveram a oportunidade de perceber o iminente fim do cativeiro (Daniel 9:2). Os setenta anos passaram a contar a partir do primeiro ano de Nabucodonosor, responsável por levar o povo para o cativeiro, até o primeiro ano de Ciro, que o encerrou (Jeremias 25:1, 11). Cerca de dois séculos antes, o Senhor já havia mencionado o nome deste último rei (Isaías 44:28; 45:1). Sem dúvida alguma, Ciro tinha conhecimento dessa profecia, pois estava ciente de que era instrumento escolhido para restaurar a adoração ao Deus vivo.

Ao mesmo tempo, o Senhor "despertou o espírito" de certo número de exilados judeus, entre os quais alguns se lembravam de Jerusalém com lágrimas e a tinham por sua "maior alegria" (Salmos 137:1-6). Amigos cristãos, também sentimos que estamos em uma "terra estranha"? Ansiamos pelas maravilhas da Cidade Santa? Nosso espírito está "desperto" para aguardar o Senhor Jesus? Ele é o grande Rei, o centro da profecia, a quem Deus em breve dará todos os reinos da terra (v. 2) para restabelecer Seu louvor e glória.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança