Todo Dia Com Paz

Domingo 5 Fevereiro

Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar

(Isaías 53:10).

OS SOFRIMENTOS DE CRISTO

O Senhor Jesus tinha que sofrer como nenhum outro sofreu antes ou depois. Nós podemos aplicar a Ele as palavras que descrevem a condição do povo de Deus: "Atendei, e vede, se há dor como a minha dor" (Lamentações 1:12). O povo tratou Cristo, O Santo, vergonhosamente, com maldade e brutalidade insuperáveis. Todavia, eles nunca poderiam levantar uma mão contra Ele, se Deus não tivesse permitido.

Depois disso, o próprio Deus trouxe o mais amargo sofrimento sobre Seu Filho na cruz. Esse é o sentido de hoje do verso de Isaías. Nosso Santo Deus virou Sua face daquele crucificado, e assim, em Seu tormento inexprimível, Ele clamou: "por que me desamparaste"? Deus fez Seu amado Filho sofrer. Quem pode compreender isso?

Deus não resolveu o problema do pecado por uma palavra de Seu poder. Sua santidade, ofendida pelo pecado precisava de satisfação. Assim, uma expiação era necessária, e isso foi possível apenas por meio da morte, pois o princípio da justiça de Deus é: "o salário do pecado é a morte" (Romanos 6:23).

O Senhor Jesus, o único Ser que não merecia morrer, porque era absolutamente puro e Santo, entretanto, morreu como o Substituto dos pecadores. Na cruz Ele levou o castigo pelos pecados que nós deveríamos sofrer por toda a eternidade. Deus O fez sofrer de tal modo que pecadores culpados podem ser libertos e se alegrarem.

O amor de Deus alcançou algo que era incompreensível. Agora cada um de nós precisa enfrentar a seguinte pergunta: devo eu carregar minha culpa para sempre, ou receber o Senhor Jesus como meu Salvador e Senhor?

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança