Todo Dia Com Paz

Quinta-feira 9 Fevereiro

A palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada alguma de dois gumes,... e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração

(Hebreus 4:12).

A PALAVRA DE DEUS

Todos os que desejam tomar a Palavra de Deus para um propósito verdadeiramente útil não devem ignorar o fato que a mesma nos julga: não somos nós que julgamos a Palavra. Muitas pessoas cometem o erro de assumir que elas podem criticar a Palavra de Deus. Isso vai desde uma rejeição total da Bíblia por aqueles que se opõem à ela passando por interpretações subjetivas daqueles que basicamente aceitam sua validade.

Mesmo crentes verdadeiros perdem muitas bênçãos e suas vidas de fé são empobrecidas senão permanecem, constantemente, sob o julgamento da Palavra. Isso está em harmonia com versos como 1 Coríntios 10:15: "Falo como a entendidos; julgai vós mesmos o que digo". Aqui seu apelo aos coríntios é que nunca passem o pronunciamento da Palavra dependente de seus próprios julgamentos. A Palavra de Deus é "viva e eficaz": Deus falou não apenas quando a mesma foi registrada; Ele fala hoje sempre que ela é lida. Ela é mais afiada que qualquer arma. Por quê? Porque é dirigida às nossas consciências. Isso pode, algumas vezes machucar, mas não devemos nos ofender, pelo contrário, que possamos endireitar os erros em nossa vida que a mesma aponta! Se isso afetar aquilo que gostamos de manter em segredo, então que ouçamos o que ela diz acerca de nós. O autor do Salmo 139 sabia a benção que era: "vê se há em mim algum caminho mau" como sua oração a Deus (Salmos 139:24).

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança