Todo Dia Com Paz

Domingo 12 Fevereiro

E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz

(Mateus 17:2).

A TRANSFIGURAÇÃO DO SENHOR JESUS

É assim como Mateus descreve o Senhor Jesus no chamado monte da transfiguração. Seus discípulos que experimentaram essa ocorrência, Pedro, Tiago e João, ficaram confusos diante do que viam. O Mestre, a quem eles haviam acompanhado por alguns anos tinha, inexplicavelmente, mudado Sua aparência diante de seus olhos. Sua face poderia ser comparada apenas ao sol e Suas vestes à luz. Aquele era, realmente, o Senhor e Mestre deles?

De fato, era a mesma Pessoa, vista ali e que irá demonstrar a mesma glória, numa ocasião futura quando retornar para a terra. Era como se uma parte de Seu ser essencial fosse subitamente revelado: luz, uma bem conhecida ilustração de pureza e santidade. Essa é a natureza do Senhor Jesus. Ele nunca teve, nem tem qualquer relacionamento com o mal ou foi contaminado de alguma forma, ao contrário dos humanos. Esse é o motivo porque foi possível para Ele levar sobre Si a culpa de outros na cruz, e ser julgado pela mesma. O "Cordeiro de Deus" precisava ser imaculado. O Filho de Deus era isso mesmo. É a Ele que devemos buscar, se queremos nos livrar de nossas injustiças e pecados.

O Senhor Jesus, entretanto, também é o Juiz e Rei vindouro. Três homens O viram e testemunharam esse caráter na montanha. Será que podemos duvidar desse fato apenas porque não parece real e contradiz tudo que temos experimentado? As Sagradas Escrituras dizem: "todo o olho o verá" (Apocalipse 1:7). E assim todos devem estar preparados para encontrá-lo.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança