Todo Dia Com Paz

Quinta-feira 5 Janeiro

No temor do Senhor, há firme confiança e ele será um refúgio para seus filhos

(Provérbios 14:26).

VIVENDO NO TEMOR DO SENHOR

O temor do Senhor significa um respeito sincero e profundo por Sua santidade. Os primeiros cristãos caminhavam no temor do Senhor (Atos 9:31). A vida diária e a conduta deles eram determinadas pelo temor de fazer qualquer coisa que pudesse desagradar a Deus. Não iriam esses crentes colher grandes louvores? Em suas vidas práticas eles sempre tinham o Senhor Jesus em suas mentes e andavam com Ele em seus caminhos.

Verdadeiro temor de Deus é o que nos falta hoje. Entretanto, "O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo, a prudência". "O temor do Senhor é odiar o mal" (Provérbios 9:10; 8:13). Jó sabia disso: "Eis que o temor do Senhor é a sabedoria, e apartar-se do mal é a inteligência" (Jó 28:28). "O temor do Senhor é fonte de vida para preservar dos laços da morte" (Provérbios 14:27).

Esses poucos versículos da Bíblia mostram que o temor do Senhor merece grande consideração. Ele é a raiz da vida feliz. Santidade prática, isto é, uma rejeição consciente daquilo que não agrada a Deus, é o primeiro passo rumo à felicidade. Ninguém pode ser feliz no Senhor como cristão, se não mantiver distância do mal. E sem o temor do Senhor é impossível ter um reconhecimento apropriado dos pensamentos e do caminho de Deus. A sabedoria presume a existência do santo temor. Em nossas vidas tudo permanece ou cai de acordo com a obra do santo temor em nós. Se estiver presente também terá efeito sobre nossos filhos.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança