Todo Dia Com Paz

Segunda-feira 23 Janeiro

Rogamos-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus. Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus

(2 Coríntios 5:20-21).

RECONCILIAÇÃO

Há dois mil anos atrás o maior milagre que este mundo já viu aconteceu. Alguém viveu na terra sem cometer nenhum pecado, mas em tudo fez o certo, de acordo com o julgamento de Deus. Isso não começou quando tinha vinte ou quarenta anos, mas desde a infância tudo o que fez trouxe alegria para Deus.

Você talvez conhece a quem me refiro: só pode ser o Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus. Ele foi o único a viver uma vida em perfeita concordância com a vontade de Deus. A Bíblia testifica que Jesus "não cometeu pecado" (1 Pedro 2:22). Ele também foi a única Pessoa cuja vida concordou plenamente com o que falou. Ele nunca reivindicou ser ou fazer qualquer coisa que não fosse verdadeira. Mesmo o melhor de nós precisa admitir que temos coisas que escondemos dos outros. A vida de Cristo, entretanto, era tão transparente que o juiz Pilatos foi forçado a afirmar que Jesus era "um homem justo", antes de sentenciá-lo injustamente.

Será que temos a capacidade de entender o fato que Deus julgou e puniu esse Homem perfeito, Seu Próprio Filho, por pecados que Ele não cometeu? O crente pode dizer: Ele foi pendurado na cruz por meus pecados. Ele deu Sua vida por mim, e assim meus pecados podem ser perdoados.

O sacrifício expiatório de Cristo foi suficiente para o pecado de todos. Mas beneficia apenas aqueles que vêm a Deus, confessando seus pecados e aceitando pessoalmente a obra redentora de Jesus pela fé. Isso é como nós devemos responder ao pedido do Senhor: reconciliai-vos com Deus.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança