Todo Dia Com Paz

Terça-feira 24 Janeiro

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus

(Efésios 2:8).

GRAÇA GRATUITA

Sob a lei britânica não é permitido processar a Coroa da mesma forma que se processa outro cidadão. Na lei, a Coroa não pode errar. Se, todavia, alguém tem uma queixa contra a monarquia ou uma de Suas instituições, o procurador geral pode permitir uma investigação legal endossando uma Petição de Direito. Se a queixa é justificada uma reparação é feita como questão de graça, e não por nenhuma abordagem legal de danos consequentes num julgamento que encontrou o acusado culpado.

A monarquia está numa posição de agir graciosamente apesar que poderia, pela força, insistir em seu direito de anular todas as queixas contra si. Quão mais gracioso Deus é do que a monarquia britânica! Ninguém pode reivindicar ter uma queixa contra Deus. Pelo contrário, o comportamento do ser humano para Deus só pode ser descrito como afrontoso durante todos os séculos desde a sua criação. Tal afronta atingiu seu pico na rejeição direta de Cristo. Levando em conta a onisciência de Deus, nós podemos ficar admirados de Sua graça em enviar Seu Filho para ser o Salvador do mundo e ainda oferecer salvação para pecadores com base na fé na obra da cruz. Nenhum ser humano maltratado pela metade teria a graça para perdoar seus ofensores. A graça de Deus brota de Seu amor abundante amor para os pecadores perdidos e Seu reconhecimento do sofrimento vicário e morte de Cristo. Nós bem podemos repetir as linhas do hino que diz:

"Quem é Deus perdoador como Tu?

 Quem tem graça tão rica, e gratuita?"

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança