“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.” (João 1.14)
Você conhece a Jesus? Qual você acha que é a melhor maneira de conhecer alguém? Eu acredito que seja morando com a pessoa, por exemplo numa mesma casa, mas principalmente, é claro, no casamento.
Cristo se tornou o que você e eu somos: totalmente carne. Ele se tornou igual a nós, nasceu em Belém e morou entre os seres humanos. Deus não é um teórico – de modo algum. Ele se revelou em seu Filho. Este tornou-se visível e tangível. Ele podia ser percebido por seu cheiro, sua fala e suas ações.
Ele armou sua tenda entre o povo, para que as pessoas pudessem conhecê-lo completamente. Esse é o maior desejo de Deus.
Deus não é um teórico – de modo algum. Ele se revelou em seu Filho. Este tornou-se visível e tangível.
Qualquer um que o observar mais de perto reconhece a sua glória, como fizeram seus amigos mais próximos, seus discípulos, quando estiveram no monte da Transfiguração.
Por isso, o meu desejo para você e para mim é que, neste período de Advento e Natal, nós possamos viver bem próximos de Jesus e, assim, conhecê-lo ainda melhor.
Autor
-
Philipp Ottenburg estudou teologia na Bibelschule Breckerfeld, na Alemanha. Colaborador do Ministério Chamada na Suíça, é responsável pela administração dos eventos e por pregar na igreja e em conferências da missão. Ele e sua esposa, Jennifer, têm um filho e uma filha.