“O meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador.” (Lucas 1.47)
Maria só disse as palavras acima depois de Isabel tê-la saudado em voz alta, dizendo o seguinte: “Bendita é você entre as mulheres, e bendito o fruto do seu ventre! E que grande honra é para mim receber a visita da mãe do meu Senhor!” (Lucas 1.42-43).
Sem que Maria tivesse contado, Isabel anuncia que Maria está grávida e acrescenta ainda que o filho que há dentro dela é o Senhor. Esse encorajamento ou confirmação levou Maria a adorar, dizendo: “O meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador”.
O Salvador nasceu, a fim de nos trazer paz com Deus.
Maria pode se considerar feliz, pois a criança em seu ventre é Deus, o Salvador esperado, o prometido Emanuel, chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz.
Deus, o Filho, o Eterno, o Criador de todas as coisas, diminuiu a si mesmo e tornou-se homem – o Salvador nasceu, a fim de nos trazer paz com Deus.
Autor
-
Nathanael Winkler nasceu em Israel e é membro da diretoria do Ministério Chamada na Suíça. Casado com Rebecca, tem 3 filhos. Completou seus estudos teológicos no Centro Europeu de Treinamento Bíblico (EBTC), onde também leciona. É convidado para pregar em diversas igrejas.