“Por que você reclama, ó Jacó, e por que se queixa, ó Israel: ‘O Senhor não se interessa pela minha situação; o meu Deus não considera a minha causa?’” (Isaías 40.27)
Em Isaías 40 lemos que a força de Deus é tão grande que não falha com ninguém. Deus também não falhará na sua situação. Contudo, é preciso um relacionamento com o Soberano, é preciso buscar a Deus. Você pode pensar: “Ah, sim, são belas palavras, mas estou sofrendo, estou doente”. Por isso, Deus diz no versículo 27: “Por que você reclama, ó Jacó, e por que você se queixa, ó Israel: ‘O Senhor não se interessa pela minha situação; o meu Deus não considera a minha causa?’”. Achamos que Deus não intervém em nosso sofrimento, mas ele diz: “Como você pode achar que eu me esqueci da sua situação e da sua necessidade?”.
Você pode ter certeza de que o grande Deus, que o ama muito e pensa em tudo, não se esquece de nenhum detalhe.
Considere o exemplo de Marta e Maria em João 11. Elas confiaram em Jesus e acharam que ele iria ajudá-las quando seu irmão Lázaro ficou doente. Elas pediram ajuda a Jesus na esperança de que ele resolvesse a situação, mas ele não apareceu e elas se sentiram decepcionadas. Quando Jesus finalmente aparece em Betânia, é tarde demais, Lázaro já está enterrado há alguns dias. Marta não consegue reprimir um lamento: “Senhor, se estivesses aqui, o meu irmão não teria morrido” (João 11.21), ou seja, “você chegou tarde demais”! No entanto, o “atraso” de Jesus tinha um propósito. Aos discípulos, ele já tinha explicado: “E para o bem de vocês estou contente por não ter estado lá, para que vocês creiam” (João 11.15).
Você pode ter certeza de que o grande Deus, que o ama muito e pensa em tudo, não se esquece de nenhum detalhe. Não pense que sua situação fugiu do controle dele ou é demais para ele. Deus continua onisciente!
Autor
-
Ernesto Kraft é alemão; casado com Elvira, com quem tem três filhos. Ele e sua esposa são missionários desde 1975 e desenvolvem um ministério específico de evangelização através de folhetos e cursos bíblicos por correspondência. Realizou diversos seminários sobre Escatologia em igrejas de São Paulo, e representa a Chamada da Meia-Noite distribuindo a literatura em São Paulo.