Salmos 119.18: Uma Boa Resolução de Ano Novo

Em meio às muitas resoluções que tomamos com a chegada de um novo ano, que tal adotarmos a presente no versículo 18 do salmo 119?

“Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei.” (Salmos 119.18)

“Então ele [Jesus] lhes disse: ‘Como vocês são insensatos e demoram para crer em tudo o que os profetas disseram!’.” (Lucas 24.25)

Muitos entram no novo ano com boas resoluções. Querem levar uma vida mais saudável, praticar mais esportes, abandonar os refrigerantes, tratar os outros com mais carinho, evitar estresse, economizar mais, cuidar melhor da família…

Que tal a resolução de Salmos 119.18? Se nossa prioridade for conhecer melhor os planos de Deus, adotando-os e praticando-os, muitas coisas mudarão de forma positiva. Quem – como o salmista – cultivar esse desejo em seu coração com certeza terá seu pedido atendido: “Então [Jesus] lhes abriu o entendimento para compreenderem as Escrituras” (Lucas 24.45).

O profeta Daniel é um ótimo exemplo para nós nesse sentido. Ele orava muito e teve experiências maravilhosas.

Uma vez, quando se tratava de desvendar a visão de Nabucodono- sor, que tinha visto uma estátua em seu sonho, lemos: “Então Daniel foi para casa e explicou a situação a Hananias, Misael e Azarias, seus companheiros, para que pedissem misericórdia ao Deus do céu sobre este mistério, a fim de que Daniel e os seus companheiros não fossem mortos com o resto dos sábios da Babilônia. Então o mistério foi revelado a Daniel numa visão de noite. Daniel bendisse o Deus do céu.” (Daniel 2.17-19)

Tenha Bom Ânimo

por Norbert Lieth

Um livro com 366 devocionais profundos, contendo impulsos encorajadores que apontam para aspectos essenciais da vida cristã.

Em outra ocasião, enquanto estudava o livro de Jeremias: “Gabriel, o homem que eu tinha visto na minha visão anterior, veio rapidamente, voando, e tocou em mim; era hora do sacrifício da tarde. Ele queria instruir-me, falou comigo e disse: ‘Daniel, agora eu vim para dar a você inteligência e discernimento. Quando você começou a fazer as suas súplicas, foi dada uma ordem, e eu vim para explicar tudo a você, porque Deus o ama muito. Portanto, preste atenção à mensagem e entenda a visão’.” (Daniel 9.21-23)

Em Colossenses 2.3 a Bíblia explica que Cristo é aquele “em quem estão ocultos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento”. Tesouros precisam ser buscados, descobertos e extraídos; isso requer trabalho. Na Palavra de Deus há muitos tesouros escondidos em Cristo. É impossível descobrir e conhecer a todos. Um descobre mais, outros menos, mas ninguém conhecerá tudo.

Neste novo ano, queremos nos esforçar para nos manter abertos para os muitos tesouros da Palavra de Deus. E queremos nos empenhar para ter olhos abertos a fim de encontrá-los.

Autor

  • Norbert Lieth

    Norbert Lieth nasceu em 1955 na Alemanha, sendo missionário na América do Sul entre 1978 e 1985. Casado, tem 4 filhas. Hoje faz parte da liderança da Chamada da Meia-Noite em sua sede, na Suíça. O ponto central de seu ministério é a palavra profética, sendo autor de diversos livros e conferencista internacional.

Artigos relacionados

Alguns conselhos da Palavra de Deus para o ano que se inicia. 1.”…as coisas antigas já passaram…” (2Coríntios 5.17). O medo...