A Palavra de Deus serve de luz, que brilha em um ambiente escuro para iluminar o futuro diante das profecias.
“Porque eu, o Senhor [Yahweh], falarei, e a palavra que eu falar se cumprirá e não será retardada; porque, em vossos dias, ó casa rebelde, falarei a palavra e a cumprirei, diz o Senhor Deus.” (Ezequiel 12.25)
O Antigo Testamento anunciou com antecedência a primeira vinda de Jesus. Isso se cumpriu, ponto por ponto. No dia em que Jesus foi pendurado à cruz, cumpriram-se em torno de 300 profecias do Antigo Testamento.
O fato de que Deus cumpriu, com tanta exatidão, as promessas feitas no passado, nos dá plena confiança no cumprimento das promessas a respeito do futuro. Por isso, já que o cumprimento das profecias sobre a primeira vinda de Jesus, feitas no passado, foi tão exato, então o cumprimento das promessas sobre a sua segunda vinda também será exato.
A Palavra de Deus serve de luz, que brilha em um ambiente escuro para iluminar o futuro diante das profecias (2Pedro 1.19). A Bíblia diz que devemos nos manter firmes a essas promessas.
Maranata!
Autor
-
Randall Price (Th.M., Dallas Theological Seminary; Ph.D., University of Texas) é professor de estudos bíblicos e judaicos na Liberty University. Ele é o fundador e diretor-executivo do World of the Bible Ministries, Inc. e também faz parte da direção do Friends of Israel Gospel Ministry. Trabalhou na Universidade Hebraica de Jerusalém durante sua pós-graduação e atua como arqueólogo em Israel há 25 anos. Casado com Beverlee, possui quatro filhas e um filho (três no ministério de tempo integral) e onze netos.
Ver todos os posts