Que dia glorioso quando o primogênito de Deus, Israel, após andar errante por tantos anos, finalmente voltar ao lar!
“Tu, porém, segue o teu caminho até ao fim; pois descansarás e, ao fim dos dias, te levantarás para receber a tua herança” (Daniel 12.13).
Toda vez que eu encontrava um judeu ortodoxo, procurava perguntar-lhe como ele interpretava a profecia das setenta semanas, de Daniel 9.24-27. Era normal receber a seguinte resposta desses ortodoxos: “Meu Rabino não permite que eu estude essa passagem”.
Não é de admirar que, atualmente, há tantos judeus negando que Jesus é o Messias, já que lhes foi proibido o estudo dessas passagens que comprovam que Jesus de Nazaré é o Messias. Entretanto, Daniel 12 nos ensina que essas profecias serão adiadas e que haverá um período de tribulação que o povo judeu todo estudará fervorosamente essas promessas e reconhecerá que o homem da Galileia é o Messias desde seu aparecimento.
Que dia glorioso será este em que o primogênito de Deus, Israel, após andar errante por todos esses anos, finalmente voltar ao lar!
Maranata!
Autor
-
Thomas Ice (Ph.D., Tyndale Theological Seminary) é diretor executivo do Pre-Trib Research Center [Centro de Pesquisas Pré-Tribulacionistas] e professor de teologia na Liberty University. Editor da Bíblia de Estudo Profética e autor de aproximadamente 30 livros, Thomas Ice é também um renomado conferencista. Ele e sua esposa Janice vivem com os três filhos em Lynchburg, Virginia (EUA).
Ver todos os posts