Não É de Admirar…

Que dia glorioso quando o primogênito de Deus, Israel, após andar errante por tantos anos, finalmente voltar ao lar!

“Tu, porém, segue o teu caminho até ao fim; pois descansarás e, ao fim dos dias, te levantarás para receber a tua herança” (Daniel 12.13).

Toda vez que eu encontrava um judeu ortodoxo, procurava perguntar-lhe como ele interpretava a profecia das setenta semanas, de Daniel 9.24-27. Era normal receber a seguinte resposta desses ortodoxos: “Meu Rabino não permite que eu estude essa passagem”.

Não é de admirar que, atualmente, há tantos judeus negando que Jesus é o Messias, já que lhes foi proibido o estudo dessas passagens que comprovam que Jesus de Nazaré é o Messias. Entretanto, Daniel 12 nos ensina que essas profecias serão adiadas e que haverá um período de tribulação que o povo judeu todo estudará fervorosamente essas promessas e reconhecerá que o homem da Galileia é o Messias desde seu aparecimento.

Que dia glorioso será este em que o primogênito de Deus, Israel, após andar errante por todos esses anos, finalmente voltar ao lar!

Maranata!

Autor

  • Thomas Ice (Ph.D., Tyndale Theological Seminary) é diretor executivo do Pre-Trib Research Center [Centro de Pesquisas Pré-Tribulacionistas] e professor de teologia na Liberty University. Editor da Bíblia de Estudo Profética e autor de aproximadamente 30 livros, Thomas Ice é também um renomado conferencista. Ele e sua esposa Janice vivem com os três filhos em Lynchburg, Virginia (EUA).

    Ver todos os posts

Artigos relacionados

Não basta ser apenas um observador piedoso da glória de Deus, precisamos nos motivar para batalharmos pela fé. “Ora, o...

Se você quiser verificar se realmente crê na futura volta de Cristo, então analise se essa fé tem influência sobre...