Os crentes verdadeiros sempre se destacam pela expectativa com que aguardam a volta de Cristo.
“Ficai também vós apercebidos, porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá.” (Lucas 12.40)
Os crentes verdadeiros sempre se destacam pela expectativa com que aguardam a volta de Cristo. Um cristão “nominal”, a exemplo dos escribas e fariseus, imagina que é considerado “mau” por Jesus e, por isso, diz: “Meu Senhor demora-se”.
Assim, ele começa a impor fardos sobre as pessoas, e passa “a espancar os seus companheiros e a comer e beber com ébrios” (Mateus 24.48-49).
Tal como era antigamente, assim também é hoje: a falta de uma ardente expectativa pela Volta de Jesus acaba desviando o olhar do alvo e precisa ser substituído ou preenchido por outra coisa.
Essa outra coisa chama-se legalismo (espancar os outros) e mundanismo (refeições exageradas e bebedeiras). Em qual dessas categorias de cristãos nós nos enquadramos?
Maranata!
Autor
-
Samuel Rindlisbacher nasceu em 1961 na Suíça e fez sua formação teológica na Internationale Bibelschule des Missionswerk Mitternachtsruf (IBMM) em Montevidéu, Uruguai. É colaborador da Chamada da Meia-Noite e ancião de sua igreja na Suíça, sendo fundamental no desenvolvimento do grande ministério de jovens dela. Casado com Eva, tem três filhos e uma filha.
Ver todos os posts