Além das Aparências

“O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração.” (1Samuel 16.7)

Samuel recebeu de Deus a tarefa de ungir o novo rei, e, pronto para desempenhar sua missão, avaliou com seus critérios da época qual filho de Jessé poderia ser o escolhido de Deus. Aqui podemos aprender a valiosa lição que o homem vê apenas o que está diante dos seus olhos – Deus vê muito além, e avalia o homem de forma completamente diferente do que nós julgamos ser o ideal.

Julgamos as pessoas de maneira errada porque não vemos o que há no coração.

Julgamos as pessoas de maneira errada porque não vemos o que há no coração, e não conhecemos as motivações mais profundas das pessoas. O elogio das pessoas muitas vezes não tem valor. Diz o ditado que “quem me conhece não me elogia, e quem me elogia é porque não me conhece”. “Como é que vocês podem crer, se aceitam ser elogiados pelos outros e não tentam conseguir os elogios que somente o único Deus pode dar?” (João 5.44).

Deus vê o coração e conhece as mais profundas intenções do homem. Como é bom saber que o olhar de Deus é diferente do nosso!

Autor

  • Ernesto Kraft é alemão; casado com Elvira, com quem tem três filhos. Ele e sua esposa são missionários desde 1975 e desenvolvem um ministério específico de evangelização através de folhetos e cursos bíblicos por correspondência. Realizou diversos seminários sobre Escatologia em igrejas de São Paulo, e representa a Chamada da Meia-Noite distribuindo a literatura em São Paulo.

    Ver todos os posts

Produtos relacionados

Artigos relacionados

“Mas fui eu quem ensinou Efraim a andar, tomando-o pelos braços, mas eles não perceberam que eu os curava. Eu...

“Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês.” (Lucas 12.34) Em Lucas 12, Jesus fala sobre...

“A expectativa do justo redunda em alegria.” (Provérbios 10.28) Quando Jesus se despediu de seus discípulos no monte das Oliveiras,...