A Importância das Escrituras

“Fico acordado nas vigílias da noite, para meditar na tua palavra.” (Salmos 119.148)

A Palavra de Deus é um constante desafio para cada pessoa. Se a Palavra é tão peculiar e perfeita, se ela contém respostas e ajuda para todas as situações, vale perguntar: o que fazemos com a Palavra de Deus? Será que nós, que confessamos que cremos na Palavra, podemos deixar de transmiti-la adiante? Como aplicamos as Escrituras em nossa vida? Não é ela que nos consola na dificuldade? Procuramos abrigo na Palavra? Lemos a Bíblia? O que ela significa para nós? Só aquilo que utilizamos pode nos trazer alegria. Se você não ler a Bíblia, será que pode culpá-la por não ter significado para você?

Deus se revela onde sua Palavra é aplicada.

A Palavra de Deus consola, reanima e ilumina a escuridão. Ela fortalece a fé e nos dá certeza. Ela liberta e nos mostra claramente a vontade de Deus. O salmista a utilizou e ela se tornou seu consolo. Ele diz no versículo 162: “Alegro-me nas tuas promessas”. E no versículo 105: “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra”, e no versículo 104: “Por meio dos teus preceitos, consigo entendimento”. A Palavra de Deus significava tanto para ele a ponto de ele dizer: “Alegro-me nas tuas promessas, como quem acha grandes despojos”, porque utilizava e observava a Palavra. Deus se revela onde sua Palavra é aplicada. Medite mais na Palavra de Deus e experimente vitórias na sua vida!

Autor

  • Ernesto Kraft é alemão; casado com Elvira, com quem tem três filhos. Ele e sua esposa são missionários desde 1975 e desenvolvem um ministério específico de evangelização através de folhetos e cursos bíblicos por correspondência. Realizou diversos seminários sobre Escatologia em igrejas de São Paulo, e representa a Chamada da Meia-Noite distribuindo a literatura em São Paulo.

    Ver todos os posts

Produtos relacionados

Artigos relacionados

“A expectativa do justo redunda em alegria.” (Provérbios 10.28) Quando Jesus se despediu de seus discípulos no monte das Oliveiras,...

“Jesus disse aos serviçais: ‘Encham os potes com água.’ E os encheram até a borda. Então, Jesus lhes disse: ‘Agora,...

“‘Não há nada lá.’ Sete vezes Elias ordenou: ‘Volte para ver’.” (1Reis 18.43) Existe um “mesmo assim” ao qual Jesus...