O Melhor Vinho

“Jesus disse aos serviçais: ‘Encham os potes com água.’ E os encheram até a borda. Então, Jesus lhes disse: ‘Agora, levem um pouco ao encarregado da festa.’ Eles assim o fizeram, e o encarregado da festa provou a água que fora transformada em vinho, sem saber de onde este viera, embora os serviçais que haviam tirado a água soubessem disso. Então, chamou o noivo e disse: ‘Todos servem primeiro o melhor vinho e, depois que os convidados já beberam bastante, o vinho inferior é servido; você, porém, guardou o melhor até agora.’” (João 2.7-10)

A falta do vinho levou à experiência maravilhosa do milagre. Na nossa vida acontece a mesma coisa: quando cooperamos com Jesus, isto é, obedecemos às suas ordens, as dificuldades, provações e dores nos trarão novas bênçãos. O sofrimento pelo qual você está passando tem como propósito trazer-lhe mais bênção.

O vinho que Jesus faz é melhor do que qualquer vinho produzido pelo ser humano. O que fazemos com Jesus supera toda inteligência e competência humanas. O que importa é cooperar com Jesus. Dessa forma produziremos o melhor vinho, ou seja, nascerão os melhores frutos. A única questão é: cooperamos com Jesus, isto é, vivemos em harmonia com ele na dor e na dificuldade?

O que importa é cooperar com Jesus. Dessa forma nascerão os melhores frutos.

Também existe o contrário: rebelar-se, resmungar e acusar Deus por causa da falta de vinho. Ficamos presos pela ideia de que ele não poderia ter permitido isso. Mas, quando nos submetemos à sua Palavra e à sua autoridade, fazendo o trabalho de servos, poderemos aproveitar o melhor vinho e louvá-lo pelos milagres que Ele faz em nossa vida.

Autor

  • Ernesto Kraft é alemão; casado com Elvira, com quem tem três filhos. Ele e sua esposa são missionários desde 1975 e desenvolvem um ministério específico de evangelização através de folhetos e cursos bíblicos por correspondência. Realizou diversos seminários sobre Escatologia em igrejas de São Paulo, e representa a Chamada da Meia-Noite distribuindo a literatura em São Paulo.

    Ver todos os posts

Produtos relacionados

Artigos relacionados

“A expectativa do justo redunda em alegria.” (Provérbios 10.28) Quando Jesus se despediu de seus discípulos no monte das Oliveiras,...

“Portanto, humilhem‑se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no devido tempo.” (1Pedro 5.6) Jesus é e...

“Porque não temos sumo sacerdote que não possa se compadecer das nossas fraquezas; pelo contrário, ele foi tentado em todas...