“Digo, porém, a vocês que estão me ouvindo: Amem os seus inimigos, façam o bem aos que os odeiam, bendigam aqueles que os maldizem, orem por aqueles que os maltratam.’” (Lucas 6.27-28)
Seja uma bênção por meio do amor. Recebemos tudo de Deus, a fim de fazer bem aos que nos odeiam, abençoar os que nos amaldiçoam e orar por aqueles que nos maltratam. Se Deus não nos desse sua bênção, isso seria impossível. O amor é a maior das bênçãos que recebemos de Deus.
Em 3João 9-10 lemos sobre uma pessoa que não compartilhou o amor: “Diótrefes, que gosta muito de ser o primeiro entre eles, não nos recebe. Quanto a isso, se eu aí for, chamarei a atenção dele para o que ele tem feito, depreciando‑nos com palavras maldosas. Não satisfeito com isso, ele se recusa a receber os irmãos e impede os que desejam recebê‑los, expulsando‑os da igreja”. E ainda em 3João 5-6 lemos sobre Gaio, que demonstrava amor pelos outros: “Amado, você é fiel no que está fazendo pelos irmãos, apesar de não conhecê‑los. Eles testemunharam à igreja a respeito desse seu amor”.
Vemos o amor de Deus em outros irmãos, e devemos agir de forma que eles digam o mesmo de nós.
Uma coisa é “eu” me considerar amável, outra é quando outros atestam isso a meu respeito. Vemos o amor de Deus em outros irmãos, e devemos agir de forma que eles digam o mesmo de nós. A igreja testificava que Gaio tinha amor pelos outros, e isso abençoou a comunidade. Seja uma bênção e transmita amor – seja como Gaio, e não como Diótrefes. A Bíblia nos incentiva a demonstrar amor também àqueles com os quais não simpatizamos, ou que talvez até tenham nos decepcionado ou magoado. Quando estamos dispostos a amar além das circunstâncias, um novo ciclo recomeça em nosso coração, onde o Espírito Santo encontra lugar para agir, e nós somos abençoados novamente.
Autor
-
Ernesto Kraft é alemão; casado com Elvira, com quem tem três filhos. Ele e sua esposa são missionários desde 1975 e desenvolvem um ministério específico de evangelização através de folhetos e cursos bíblicos por correspondência. Realizou diversos seminários sobre Escatologia em igrejas de São Paulo, e representa a Chamada da Meia-Noite distribuindo a literatura em São Paulo.
Ver todos os posts