Demonstre Amor

“Digo, porém, a vocês que estão me ouvindo: Amem os seus inimigos, façam o bem aos que os odeiam, bendigam aqueles que os maldizem, orem por aqueles que os maltratam.’” (Lucas 6.27-28)

Seja uma bênção por meio do amor. Recebemos tudo de Deus, a fim de fazer bem aos que nos odeiam, abençoar os que nos amaldiçoam e orar por aqueles que nos maltratam. Se Deus não nos desse sua bênção, isso seria impossível. O amor é a maior das bênçãos que recebemos de Deus.

Em 3João 9-10 lemos sobre uma pessoa que não compartilhou o amor: “Diótrefes, que gosta muito de ser o primeiro entre eles, não nos recebe. Quanto a isso, se eu aí for, chamarei a atenção dele para o que ele tem feito, depreciando‑nos com palavras maldosas. Não satisfeito com isso, ele se recusa a receber os irmãos e impede os que desejam recebê‑los, expulsando‑os da igreja”. E ainda em 3João 5-6 lemos sobre Gaio, que demonstrava amor pelos outros: “Amado, você é fiel no que está fazendo pelos irmãos, apesar de não conhecê‑los. Eles testemunharam à igreja a respeito desse seu amor”.

Vemos o amor de Deus em outros irmãos, e devemos agir de forma que eles digam o mesmo de nós.

Uma coisa é “eu” me considerar amável, outra é quando outros atestam isso a meu respeito. Vemos o amor de Deus em outros irmãos, e devemos agir de forma que eles digam o mesmo de nós. A igreja testificava que Gaio tinha amor pelos outros, e isso abençoou a comunidade. Seja uma bênção e transmita amor – seja como Gaio, e não como Diótrefes. A Bíblia nos incentiva a demonstrar amor também àqueles com os quais não simpatizamos, ou que talvez até tenham nos decepcionado ou magoado. Quando estamos dispostos a amar além das circunstâncias, um novo ciclo recomeça em nosso coração, onde o Espírito Santo encontra lugar para agir, e nós somos abençoados novamente.

Autor

  • Ernesto Kraft é alemão; casado com Elvira, com quem tem três filhos. Ele e sua esposa são missionários desde 1975 e desenvolvem um ministério específico de evangelização através de folhetos e cursos bíblicos por correspondência. Realizou diversos seminários sobre Escatologia em igrejas de São Paulo, e representa a Chamada da Meia-Noite distribuindo a literatura em São Paulo.

    Ver todos os posts

Produtos relacionados

Artigos relacionados

“A expectativa do justo redunda em alegria.” (Provérbios 10.28) Quando Jesus se despediu de seus discípulos no monte das Oliveiras,...

“‘Não há nada lá.’ Sete vezes Elias ordenou: ‘Volte para ver’.” (1Reis 18.43) Existe um “mesmo assim” ao qual Jesus...

“Nada pode impedir o Senhor de salvar, seja com muitos, seja com poucos.” (1Samuel 14.6) A verdadeira fé nem sempre conta...