Não Deixe de Orar

“Há alguém sofrendo entre vocês? Que ele ore.” (Tiago 5.13)

No sofrimento, Paulo e Silas oraram a Deus e utilizaram o recurso que não se detém nem diante de algemas e do portão da prisão. Foi porque Paulo e Silas oravam, que aconteceram grandes coisas! Além de serem libertos, Jesus se tornou conhecido em toda a prisão e o carcereiro se converteu, porque duas pessoas, que estavam com os pés no tronco, clamaram e adoraram a Deus de todo o coração. Mesmo que você esteja mergulhado em situações humanamente sem resposta e saída, isso não tira de você a oração! Não pare de orar, mesmo que você esteja desanimado, continue orando! O Diabo não quer que oremos, pois teme a oração da fé em nós. Alguém disse sabiamente: “Satanás ri de nossas atividades e zomba de nossa sabedoria, mas ele treme quando vê o mais fraco cristão de joelhos”. A oração é o caminho que Deus escolheu para a realização da sua obra.

Mesmo que você esteja mergulhado em situações humanamente sem resposta e saída, isso não tira de você a oração!

Para que aconteça alguma coisa, é preciso que se ore. Paulo exortou o ministério de oração com as seguintes palavras: “Antes de tudo, peço que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens” (1Timóteo 2.1). Deus procura pessoas de oração. Ele encontra essa pessoa em você?

Autor

  • Ernesto Kraft é alemão; casado com Elvira, com quem tem três filhos. Ele e sua esposa são missionários desde 1975 e desenvolvem um ministério específico de evangelização através de folhetos e cursos bíblicos por correspondência. Realizou diversos seminários sobre Escatologia em igrejas de São Paulo, e representa a Chamada da Meia-Noite distribuindo a literatura em São Paulo.

    Ver todos os posts

Produtos relacionados

Artigos relacionados

“Jesus disse aos serviçais: ‘Encham os potes com água.’ E os encheram até a borda. Então, Jesus lhes disse: ‘Agora,...

“Conservem acesas as suas lâmpadas.” (Lucas 12.35) O que é a luz? A luz é o antônimo de escuridão, ilumina...

“Nada pode impedir o Senhor de salvar, seja com muitos, seja com poucos.” (1Samuel 14.6) A verdadeira fé nem sempre conta...