Um Novo Começo

“‘Venham, vamos refletir juntos’, diz o Senhor. ‘Embora os seus pecados sejam vermelhos como o escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como a púrpura, eles se tornarão como a lã.’” (Isaías 1.18)

Pedro negou Jesus naquela noite embaraçosa quando os inimigos o prenderam (Lucas 22). Quando Pedro percebeu o que fez, chorou amargamente. Foi uma grande decepção, e um sentimento de culpa sob o qual uma pessoa poderia sucumbir. Mas foi nesse momento que ele experimentou uma mudança maravilhosa em sua vida. Ele havia voltado para a sua terra natal junto com os outros discípulos e se dedicava novamente à profissão de pescador. Quando Jesus apareceu aos seus discípulos, Pedro certamente pensou que Jesus não lhe confiaria mais nada. Mas foi justamente com Pedro que Jesus falou, e lhe deu uma grande missão. Ele deveria ser mensageiro de Deus e pregar a sua Palavra, consolar as pessoas, ajudá-las e direcioná-las a Jesus. Imagine a surpresa de Pedro! Aquele que ele havia negado tem, apesar de tudo, confiança nele! A sua culpa foi perdoada e ele poderia começar de novo!

Também para você existe um novo começo através da fé. Não importa o tamanho da decepção e do seu erro.

Também para você existe um novo começo através da fé. Não importa o tamanho da decepção e do seu erro. Deus é o único que provê um perdão real e tem provado isto em Jesus Cristo. Toda vez que o seu coração o acusar de algum pecado do qual você já se arrependeu, creia que Deus é fiel e justo para lhe perdoar todos os pecados e lhe purificar de toda a injustiça.

Autor

  • Ernesto Kraft é alemão; casado com Elvira, com quem tem três filhos. Ele e sua esposa são missionários desde 1975 e desenvolvem um ministério específico de evangelização através de folhetos e cursos bíblicos por correspondência. Realizou diversos seminários sobre Escatologia em igrejas de São Paulo, e representa a Chamada da Meia-Noite distribuindo a literatura em São Paulo.

    Ver todos os posts

Produtos relacionados

Artigos relacionados

“Quando clamei, tu me respondeste; deste-me força e coragem.” (Salmos 138.3) Cada dia traz consigo o seu próprio mal, diz...

“Pois, onde estiver o seu tesouro, ali também estará o seu coração.” (Lucas 12.34) Em Lucas 12, Jesus fala sobre...

“Desci até os fundamentos dos montes; desci até a terra, cujos ferrolhos se fecharam atrás de mim para sempre. Tu,...