“Procurem a ajuda do Senhor; estejam sempre na sua presença.” (Salmos 105.4)
Em meio ao ritmo acelerado da vida, procurar o silêncio para ouvir Deus jamais é perda de tempo. É preciso aquietar-se e buscar a presença de Deus em oração para ter uma visão clara das coisas e tomar decisões sábias. Os homens de Deus das Escrituras que conduziam multidões e influenciavam reis tinham o hábito de se refugiar na presença de Deus constantemente. Charles Spurgeon conta a respeito de um homem que trabalhava serrando tocos de madeira. Ele esforçava-se exaustivamente em sua tarefa, mas não conseguia progredir. O motivo era o serrote que não estava afiado, pois não havia sido amolado. Perguntaram ao homem por que ele não amolava o seu serrote antes de começar o trabalho, ao que ele respondeu: “Não tenho tempo, o trabalho me chama”.
É preciso aquietar-se e buscar a presença de Deus em oração para ter uma visão clara das coisas e tomar decisões sábias.
Orar é ganhar tempo. Pela oração vislumbram-se soluções onde antes só existiam problemas. Elias estava sempre na presença do Senhor, e isso lhe dava autoridade e êxito diante do povo. Daniel estava sempre na presença do Senhor, e isso lhe dava discernimento para atender os desafios que a vida lhe apresentava.
Busque Jesus com toda a sua força, com todo o seu entendimento e de todo coração, para que você esteja apto a agir sabiamente.
Autor
-
Ernesto Kraft é alemão; casado com Elvira, com quem tem três filhos. Ele e sua esposa são missionários desde 1975 e desenvolvem um ministério específico de evangelização através de folhetos e cursos bíblicos por correspondência. Realizou diversos seminários sobre Escatologia em igrejas de São Paulo, e representa a Chamada da Meia-Noite distribuindo a literatura em São Paulo.
Ver todos os posts