Dando um Bom Testemunho

“Tanto vocês quanto Deus são testemunhas de como nos portamos de maneira santa, justa e irrepreensível entre vocês, os que creem.” (1Tessalonicenses 2.10)

Paulo viveu de forma piedosa, justa e irrepreensível e, assim, abençoou a muitos. Quem vive dessa forma é agradável diante de Deus e aprovado pelos homens. José do Egito, com sua conduta íntegra e honesta, representou o reino de Deus e influenciou a sua época. José era apenas um homem que procurava viver na presença de Deus. Isso moveu a bênção divina para todo o ambiente ao seu redor. “Desde que o encarregou da sua casa e de todos os seus bens, o Senhor abençoou a casa do egípcio por causa de José. A bênção do Senhor estava sobre tudo o que Potifar possuía, tanto em casa como no campo” (Gênesis 39.5).

Mais do que o que dizemos, as nossas ações estão sendo analisadas pelas pessoas que convivem conosco.

Quem vive com esse coração íntegro traz impactos positivos para as pessoas à sua volta. Se praticássemos somente uma pequena parte do que as Escrituras ensinam, o contexto dos nossos relacionamentos, das igrejas e dos grupos que frequentamos seria outro. A sua vida com Deus é a mesma em todos os lugares, ou o seu caráter se manifesta de forma inconstante e diferente, dependendo das pessoas e das situações? Mais do que o que dizemos, as nossas ações estão sendo analisadas pelas pessoas que convivem conosco. Sejamos testemunhas de boa conduta por onde quer que passemos para que Jesus seja glorificado!

Autor

  • Ernesto Kraft é alemão; casado com Elvira, com quem tem três filhos. Ele e sua esposa são missionários desde 1975 e desenvolvem um ministério específico de evangelização através de folhetos e cursos bíblicos por correspondência. Realizou diversos seminários sobre Escatologia em igrejas de São Paulo, e representa a Chamada da Meia-Noite distribuindo a literatura em São Paulo.

    Ver todos os posts

Artigos relacionados

“Encontrei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração; ele fará tudo o que for da minha vontade.” (Atos 13.22)...

“Digo, porém, a vocês que estão me ouvindo: Amem os seus inimigos, façam o bem aos que os odeiam, bendigam...

“… mas a igreja orava intensamente a Deus por ele.” (Atos 12.5) Pedro estava acorrentado numa prisão romana, com portas...