A Cura que o Perdão Traz

“Cuidem para que ninguém fique afastado da graça de Deus, e que nenhuma raiz de amargura, brotando, cause perturbação, e, por meio dela, muitos sejam contaminados.” (Hebreus 12.15)

As raízes de amargura comprometem o nosso bem-estar e também se entrelaçam na vida de todos que estão à nossa volta. A amargura pode vir quando sofremos alguma derrota, ou também pode ser algo mal resolvido dentro do coração, quando existe ressentimento com alguém. As raízes de amargura na nossa vida podem nos adoecer e nos deixam cansados. A falta de perdão corta o nosso vínculo com Deus e compromete a nossa comunhão e o nosso relacionamento com ele.

O perdão é uma chave para a libertação de doenças, crises emocionais e angústias.

Somente o amor e o perdão têm a força suficiente para nos livrar dessas raízes amargas que tiram a nossa satisfação. Mas, quando perdoamos, Deus nos livra dos “atormentadores”. O perdão é uma chave para a libertação de doenças, crises emocionais e angústias.

A Palavra de Deus nos dá a orientação correta: “… sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando uns aos outros, como também Deus, em Cristo, perdoou vocês” (Efésios 4.32).

Que você seja um agente de amor e perdão!

Autor

  • Ernesto Kraft é alemão; casado com Elvira, com quem tem três filhos. Ele e sua esposa são missionários desde 1975 e desenvolvem um ministério específico de evangelização através de folhetos e cursos bíblicos por correspondência. Realizou diversos seminários sobre Escatologia em igrejas de São Paulo, e representa a Chamada da Meia-Noite distribuindo a literatura em São Paulo.

    Ver todos os posts

Artigos relacionados

“É por isso que também nos esforçamos para ser agradáveis a ele, quer presentes, quer ausentes. E assim, conhecendo o...

“Porque as armas da nossa luta não são carnais, mas poderosas em Deus, para destruir fortalezas. Destruímos raciocínios falaciosos e...

“Porque não temos sumo sacerdote que não possa se compadecer das nossas fraquezas; pelo contrário, ele foi tentado em todas...