“Haverá mãe que possa esquecer‑se do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer dele, eu não me esquecerei de você!” (Isaías 49.15)
Esse verso reflete o profundo e incomparável amor de Deus por nós. Você está realmente consciente do quanto você é amado por Ele? Jesus deixou toda a sua glória no céu e sofreu muito por amor a cada um de nós. Por você, Jesus considerou que tudo isso valia a pena!
Para mostrar com clareza essa verdade, Deus usa aqui no texto a figura de uma mãe. Mesmo que sejamos abandonados até pela nossa mãe, Deus não nos abandonará, não esquecerá de seus servos. Deus nunca se esquecerá de nós! Trata-se de uma declaração de amor de Deus como nunca receberemos de ninguém! Ainda que todos à sua volta o deixem de lado e o rejeitem, Deus nunca o deixará.
Ainda que todos à sua volta o deixem de lado e o rejeitem, Deus nunca o deixará.
A consciência do imenso amor de Deus por nós deve nos trazer paz, segurança e estabilidade para confiar no Pai.
“Como é precioso o teu amor leal, ó Deus! Todo ser humano encontra refúgio à sombra das tuas asas” (Salmos 36.7).
Autor
-
Ernesto Kraft é alemão; casado com Elvira, com quem tem três filhos. Ele e sua esposa são missionários desde 1975 e desenvolvem um ministério específico de evangelização através de folhetos e cursos bíblicos por correspondência. Realizou diversos seminários sobre Escatologia em igrejas de São Paulo, e representa a Chamada da Meia-Noite distribuindo a literatura em São Paulo.
Ver todos os posts