Vitória pela Submissão

“Portanto, humilhem‑se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no devido tempo.” (1Pedro 5.6)

Jesus é e será sempre a esperança para todo e qualquer caso. Gênesis 16 nos conta sobre Hagar, serva da esposa de Abraão. Hagar foge de Sara porque não aceitava o tratamento recebido de sua senhora. A caminho de Sur, ela é visitada por um anjo. “O anjo do Senhor encontrou Hagar perto de uma fonte no deserto, que fica no caminho de Sur, e perguntou‑lhe: ‘Hagar, serva de Sarai, de onde você vem? Para onde vai?’ Ela respondeu: ‘Estou fugindo de Sarai, a minha senhora.’ Então, o anjo do Senhor lhe disse: ‘Volte à sua senhora e submeta‑se à autoridade dela’” (Gênesis 16.7-9). Hagar aceitou o que o anjo lhe disse, fez o que ele orientou e voltou à sua senhora diferente do jeito que saiu. Ela retorna com uma promessa e uma esperança: “Multiplicarei tanto a sua descendência que esta não poderá ser contada” (Gênesis 16.10).

Quando nos submetemos a Deus e à sua forma de agir, obtemos vitória.

Quando não nos humilhamos sob a mão de Deus, andamos no caminho espiritual para Sur. Mesmo quando vivemos situações difíceis, é necessário que nos humilhemos sob a mão de Deus. Quão maravilhoso é pertencer a um Deus que consola os miseráveis e os conduz corretamente em cada situação! Quando nos submetemos novamente a ele e à sua forma de agir, obtemos vitória. Humilhe-se debaixo da poderosa mão de Deus e experimente o cuidado dele na sua vida.

Autor

  • Ernesto Kraft é alemão; casado com Elvira, com quem tem três filhos. Ele e sua esposa são missionários desde 1975 e desenvolvem um ministério específico de evangelização através de folhetos e cursos bíblicos por correspondência. Realizou diversos seminários sobre Escatologia em igrejas de São Paulo, e representa a Chamada da Meia-Noite distribuindo a literatura em São Paulo.

    Ver todos os posts

Produtos relacionados

Artigos relacionados

“Pedro e os seus companheiros estavam dominados pelo sono; acordando subitamente, viram a glória de Jesus e os dois homens...

“… mas a igreja orava intensamente a Deus por ele.” (Atos 12.5) Pedro estava acorrentado numa prisão romana, com portas...

“Conservem acesas as suas lâmpadas.” (Lucas 12.35) O que é a luz? A luz é o antônimo de escuridão, ilumina...