A Esperança do Arrebatamento

“Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que conheçam a esperança para a qual ele os chamou, que são as riquezas da gloriosa herança dele concedida aos santos.” (Efésios 1.18)

O versículo acima refere-se a uma oração de Paulo para que os cristãos de Éfeso fossem iluminados com a visão certa com relação à glória divina e ao futuro. Todos nós estamos caminhando em direção ao arrebatamento, que está a cada dia mais perto. Hoje estamos um dia mais próximos da vinda de Jesus do que estávamos ontem. Paulo também escreve sobre essa verdade em Romanos 13.11: “Porque agora a nossa salvação está mais próxima do que quando cremos”. Esse acontecimento maravilhoso se aproxima a cada dia.

Nossa vida seria diferente se tivéssemos o arrebatamento diante dos olhos.

No nosso dia a dia muitas vezes nos falta a visão para esse futuro maravilhoso que nos aguarda. As coisas visíveis e os afazeres diários mantêm-nos profundamente cativos às coisas “terrenas”. Não temos olhos iluminados para o futuro maravilhoso prometido por Deus. Nossa vida seria diferente se tivéssemos o arrebatamento diante dos olhos. Daríamos menos valor para algumas coisas, e essa esperança seria consolo para a realidade de sofrimento enquanto vivemos nesta terra. Primeira Tessalonicenses 4.18 nos motiva a nos consolar com esta esperança: “Depois, nós, os que estivermos vivos, seremos arrebatados com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. Assim, estaremos com o Senhor para sempre. Portanto, consolem‑se uns aos outros com estas palavras”. Paulo também se apoiou nessa esperança. Em Romanos 8.18 ele diz: “Considero, pois, que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada”. Estamos a caminho do melhor!

Autor

  • Ernesto Kraft é alemão; casado com Elvira, com quem tem três filhos. Ele e sua esposa são missionários desde 1975 e desenvolvem um ministério específico de evangelização através de folhetos e cursos bíblicos por correspondência. Realizou diversos seminários sobre Escatologia em igrejas de São Paulo, e representa a Chamada da Meia-Noite distribuindo a literatura em São Paulo.

    Ver todos os posts

Produtos relacionados

Artigos relacionados

“Sendo rico, se fez pobre por amor de vocês, para que, por meio da pobreza dele, vocês se tornassem ricos.”...

“Bem-aventurada é aquela que creu que se cumprirá aquilo que o Senhor lhe disse!” (Lucas 1.45) Maria creu, sem objeções nem...

“… visto que nele houve outro espírito…” (Números 14.24) Este é o segredo da força perene. Andar no Espírito! Quando...