A Esperança do Arrebatamento

“Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que conheçam a esperança para a qual ele os chamou, que são as riquezas da gloriosa herança dele concedida aos santos.” (Efésios 1.18)

O versículo acima refere-se a uma oração de Paulo para que os cristãos de Éfeso fossem iluminados com a visão certa com relação à glória divina e ao futuro. Todos nós estamos caminhando em direção ao arrebatamento, que está a cada dia mais perto. Hoje estamos um dia mais próximos da vinda de Jesus do que estávamos ontem. Paulo também escreve sobre essa verdade em Romanos 13.11: “Porque agora a nossa salvação está mais próxima do que quando cremos”. Esse acontecimento maravilhoso se aproxima a cada dia.

Nossa vida seria diferente se tivéssemos o arrebatamento diante dos olhos.

No nosso dia a dia muitas vezes nos falta a visão para esse futuro maravilhoso que nos aguarda. As coisas visíveis e os afazeres diários mantêm-nos profundamente cativos às coisas “terrenas”. Não temos olhos iluminados para o futuro maravilhoso prometido por Deus. Nossa vida seria diferente se tivéssemos o arrebatamento diante dos olhos. Daríamos menos valor para algumas coisas, e essa esperança seria consolo para a realidade de sofrimento enquanto vivemos nesta terra. Primeira Tessalonicenses 4.18 nos motiva a nos consolar com esta esperança: “Depois, nós, os que estivermos vivos, seremos arrebatados com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. Assim, estaremos com o Senhor para sempre. Portanto, consolem‑se uns aos outros com estas palavras”. Paulo também se apoiou nessa esperança. Em Romanos 8.18 ele diz: “Considero, pois, que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada”. Estamos a caminho do melhor!

Autor

  • Ernesto Kraft é alemão; casado com Elvira, com quem tem três filhos. Ele e sua esposa são missionários desde 1975 e desenvolvem um ministério específico de evangelização através de folhetos e cursos bíblicos por correspondência. Realizou diversos seminários sobre Escatologia em igrejas de São Paulo, e representa a Chamada da Meia-Noite distribuindo a literatura em São Paulo.

    Ver todos os posts

Produtos relacionados

Artigos relacionados

“Então os israelitas aceitaram os alimentos deles e não pediram conselho ao Senhor. Ao fim de três dias, depois de...

“Imediatamente, Jesus estendeu a mão, segurou‑o e disse: ‘Homem de pequena fé, por que você duvidou?’” (Mateus 14.31) Você confia totalmente...

“Então Jonas, do ventre do peixe, orou ao Senhor, seu Deus, e disse: ‘Na minha angústia, clamei ao Senhor, e ele me...