A Fé que Desafia a Lógica

“Ainda assim, ó Soberano Senhor, tu me mandaste comprar a propriedade com a prata e convocar testemunhas do negócio, embora a cidade esteja entregue nas mãos dos babilônios!” (Jeremias 32.25)

Quando cremos somente naquilo que a razão acha ser possível, isso é como ter um carro que só consegue andar em estradas planas, parando assim que precisa enfrentar uma subida. A fé eleva-nos a experiências que só são possíveis pelo crer.

Nossa razão só percebe o visível e o momentâneo, não consegue ver as coisas que Deus pode fazer mais à frente.

Jeremias experimentou uma situação que não fazia sentido. “Ainda assim, ó Soberano Senhor, tu me mandaste comprar a propriedade com a prata e convocar testemunhas do negócio, embora a cidade esteja entregue nas mãos dos babilônios!” (Jeremias 32.25). Por que comprar um campo se de antemão sabia-se que os inimigos conquistariam a cidade? Mas, no final, ele experimentou o desfecho perfeito de Deus na sua história.

Nossa razão só percebe o visível e o momentâneo, não consegue ver as coisas que Deus pode fazer mais à frente. Mas quem crê mesmo quando a lógica humana diz não, experimentará as bênçãos do Senhor.

Autor

  • Ernesto Kraft é alemão; casado com Elvira, com quem tem três filhos. Ele e sua esposa são missionários desde 1975 e desenvolvem um ministério específico de evangelização através de folhetos e cursos bíblicos por correspondência. Realizou diversos seminários sobre Escatologia em igrejas de São Paulo, e representa a Chamada da Meia-Noite distribuindo a literatura em São Paulo.

    Ver todos os posts

Produtos relacionados

Artigos relacionados

“Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês.” (Lucas 12.34) Em Lucas 12, Jesus fala sobre...

“‘Venham, vamos refletir juntos’, diz o Senhor. ‘Embora os seus pecados sejam vermelhos como o escarlate, eles se tornarão brancos...

“Pois, onde estiver o seu tesouro, ali também estará o seu coração.” (Lucas 12.34) Em Lucas 12, Jesus fala sobre...