A Grandeza do Amor de Deus

“Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu, a ponto de sermos chamados filhos de Deus.” (1João 3.1)

Também o apóstolo João não conseguiu descrever o comprimento, a largura e a profundidade desse amor. Por isso lemos apenas: “Vejam como é grande o amor”! Por enquanto não temos noção de quão grande é esse amor, porém, vamos admirá-lo na eternidade! Nós, como filhos de Deus, podemos usufruir o amor de Deus, no entanto, não conseguimos compreendê-lo. Em João 3.16, lemos: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

Deus nos ama assim como somos, sem que tivéssemos merecido esse amor.

O amor de Deus é ilimitado, inesgotável, não pode ser contido e é eterno. Por isso, é maravilhoso saber que, por sermos filhos de Deus, somos alvos desse amor sem igual, que nos é concedido unicamente por sua graça! Quem reconhece essa verdade – de que Deus é amor – é conduzido para uma vida feliz e completa. Isso não significa que somos amados por termos feito boas obras, como normalmente acontece nos relacionamentos entre as pessoas. Deus nos ama assim como somos, sem que tivéssemos merecido esse amor. Não existe nada maior do que o amor de Deus por você, e isso é de grande consolo! “As muitas águas não podem apagar o amor, nem os rios podem levá-lo na correnteza” (Cântico dos Cânticos 8.7).

Autor

  • Ernesto Kraft

    Ernesto Kraft é alemão; casado com Elvira, com quem tem três filhos. Ele e sua esposa são missionários desde 1975 e desenvolvem um ministério específico de evangelização através de folhetos e cursos bíblicos por correspondência. Realizou diversos seminários sobre Escatologia em igrejas de São Paulo, e representa a Chamada da Meia-Noite distribuindo a literatura em São Paulo.

Artigos relacionados

“Tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé.” (Hebreus 12.2) Jesus é o Alfa e o...

Muitas pessoas conquistam nossa admiração por suas qualidades ou habilidades. Devemos nos espelhar nelas? Qual o padrão de herói que...