A Importância da Humildade

“Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens.” (Mateus 15.8-9)

Daniel, homem considerado justo e obediente a Deus, experimentou a vitória de Deus porque serviu o Senhor de “todo” o coração. Em 2Crônicas 16.9 lemos que os olhos do Senhor passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele. Toda vez que o nosso coração não está totalmente entregue a Deus, nos tornamos facilmente hipócritas e religiosos. Precisamos compreender que nada somos e necessitamos de ajuda do alto.

Precisamos compreender que nada somos e necessitamos de ajuda do alto.

Quando o rei Nabucodonosor considerou Daniel o único homem capaz de interpretar seus sonhos, Daniel respondeu ao rei: “Quanto a mim, este mistério me foi revelado, não porque exista em mim mais sabedoria do que em todos os outros homens” (Daniel 2.30). Ele não confiava em si mesmo; ele não se apoiava em sua própria sabedoria, força e inteligência. Mas ele confiava na infinita capacidade de Deus de fazer bem mais do que pedimos ou imaginamos. Foi dessa fonte que veio a sua vitória. A um coração contrito e humilde, Deus concede a sua graça, como lemos em Tiago 4.6: “Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes”. Deus se agrada quando nossa alma se inclina à humildade e submissão a ele. A Bíblia nos diz claramente em Provérbios 16.18: “Antes da ruína vem a soberba, e o espírito orgulhoso precede a queda”.

Reconheça a sua condição diante de Deus e entregue-se totalmente a ele!

Autor

  • Ernesto Kraft

    Ernesto Kraft é alemão; casado com Elvira, com quem tem três filhos. Ele e sua esposa são missionários desde 1975 e desenvolvem um ministério específico de evangelização através de folhetos e cursos bíblicos por correspondência. Realizou diversos seminários sobre Escatologia em igrejas de São Paulo, e representa a Chamada da Meia-Noite distribuindo a literatura em São Paulo.

Artigos relacionados

“Então os israelitas aceitaram os alimentos deles e não pediram conselho ao Senhor. Ao fim de três dias, depois de...

Nossas escolhas podem fazer com que aproveitemos ou desperdicemos as oportunidades que Deus nos dá. Como Deus age quando rejeitamos...