A Importância das Escrituras

“Fico acordado nas vigílias da noite, para meditar na tua palavra.” (Salmos 119.148)

A Palavra de Deus é um constante desafio para cada pessoa. Se a Palavra é tão peculiar e perfeita, se ela contém respostas e ajuda para todas as situações, vale perguntar: o que fazemos com a Palavra de Deus? Será que nós, que confessamos que cremos na Palavra, podemos deixar de transmiti-la adiante? Como aplicamos as Escrituras em nossa vida? Não é ela que nos consola na dificuldade? Procuramos abrigo na Palavra? Lemos a Bíblia? O que ela significa para nós? Só aquilo que utilizamos pode nos trazer alegria. Se você não ler a Bíblia, será que pode culpá-la por não ter significado para você?

Deus se revela onde sua Palavra é aplicada.

A Palavra de Deus consola, reanima e ilumina a escuridão. Ela fortalece a fé e nos dá certeza. Ela liberta e nos mostra claramente a vontade de Deus. O salmista a utilizou e ela se tornou seu consolo. Ele diz no versículo 162: “Alegro-me nas tuas promessas”. E no versículo 105: “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra”, e no versículo 104: “Por meio dos teus preceitos, consigo entendimento”. A Palavra de Deus significava tanto para ele a ponto de ele dizer: “Alegro-me nas tuas promessas, como quem acha grandes despojos”, porque utilizava e observava a Palavra. Deus se revela onde sua Palavra é aplicada. Medite mais na Palavra de Deus e experimente vitórias na sua vida!

Autor

  • Ernesto Kraft é alemão; casado com Elvira, com quem tem três filhos. Ele e sua esposa são missionários desde 1975 e desenvolvem um ministério específico de evangelização através de folhetos e cursos bíblicos por correspondência. Realizou diversos seminários sobre Escatologia em igrejas de São Paulo, e representa a Chamada da Meia-Noite distribuindo a literatura em São Paulo.

    Ver todos os posts

Produtos relacionados

Artigos relacionados

“Desci até os fundamentos dos montes; desci até a terra, cujos ferrolhos se fecharam atrás de mim para sempre. Tu,...

“Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito.” (Lucas 23.46) A última palavra de Jesus nos mostra que nem as circunstâncias,...

“Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou,...