“Bem-aventurado é aquele que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.” (Salmos 1.1)
Há uma bênção toda especial para as pessoas que acreditam em Deus e levam sua palavra a sério. O verso 6 diz que “o Senhor conhece o caminho dos justos”.
Você também enfrenta lutas frequentes contra a falta de vontade de ler e estudar a Palavra de Deus? Quando realmente queremos nos empenhar em seguir os ensinos da Bíblia em todas as áreas da nossa vida, o inimigo também vai fazer o que puder para evitar que a leiamos com regularidade, que meditemos nela e frequentemos cultos e estudos bíblicos.
Quando realmente queremos nos empenhar em seguir os ensinos da Bíblia em todas as áreas da nossa vida, o inimigo também vai fazer o que puder para evitar que a leiamos com regularidade.
A Palavra de Deus é a arma que o inimigo não consegue vencer. É ela que nos protege em nossa caminhada. Salmos 119.9 afirma: “De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra”. E 1João 2.14 também declara: “Jovens, escrevi a vocês, porque são fortes, e a palavra de Deus permanece em vocês, e vocês já venceram o Maligno”. A Palavra de Deus vai manter você afastado do pecado, ou então o pecado manterá você longe da leitura e da meditação sobre a Palavra de Deus.
Feliz é o homem ou a mulher que tem prazer na lei do Senhor. Não negligencie a leitura e a prática da Palavra de Deus, porque assim você viverá bem. Isso também vale para hoje, pois o salmo ainda que “tudo o que ele faz será bem-sucedido” (v. 3)!
Autor
-
Ernesto Kraft é alemão; casado com Elvira, com quem tem três filhos. Ele e sua esposa são missionários desde 1975 e desenvolvem um ministério específico de evangelização através de folhetos e cursos bíblicos por correspondência. Realizou diversos seminários sobre Escatologia em igrejas de São Paulo, e representa a Chamada da Meia-Noite distribuindo a literatura em São Paulo.