“No deserto preparem o caminho para o Senhor; endireitem no deserto uma estrada para o nosso Deus. Todo vale será levantado, e todos os montes e colinas serão nivelados; os terrenos acidentados se tornarão planos, e as escarpas serão aplanadas.” (Isaías 40.3-4)
Ainda somos irregulares e inconstantes, não aplainados em nosso ser. Nesse processo de modelagem da nossa vida, de santificação, acontece que vales são aterrados e montes nivelados. Todos nós somos por natureza “desnivelados”. Alguns são pessimistas. Outros vivem com medo, e frustrados dizem: “Eu não posso, não sei fazer nada”. Mas nem os vaidosos convencidos, nem os inseguros estão certos. Jesus é a medida certa, o padrão. Talvez a sua vida tenha vales que precisam ser aterrados. Tiago 1.9-10 diz: “O irmão de condição humilde deve orgulhar-se por causa da sua elevada posição; já o rico deve orgulhar-se por causa da sua condição humilde, porque ele passará como a flor do campo”. Jesus é a medida para todos.
Jesus deve ser manifestado através de pessoas tímidas e extrovertidas, inseguras e autoconfiantes; em tudo e em todos Jesus deve ser visto.
Vales devem ser aterrados e morros aplainados. Jesus deve ser manifestado através de pessoas tímidas e extrovertidas, inseguras e autoconfiantes; em tudo e em todos Jesus deve ser visto. Em Daniel 2.45 lemos sobre os impérios do mundo que são de ouro, prata, cobre, ferro, barro. E nenhum consegue resistir. Você pode ser ouro, prata, cobre, ferro e barro, em termos de qualidades humanas, mas só Jesus é suficiente, ele é a estabilidade, o equilíbrio que necessitamos.
Permita que Deus trabalhe na sua vida, para que seu caráter seja transformado e aponte para ele.
Autor
-
Ernesto Kraft é alemão; casado com Elvira, com quem tem três filhos. Ele e sua esposa são missionários desde 1975 e desenvolvem um ministério específico de evangelização através de folhetos e cursos bíblicos por correspondência. Realizou diversos seminários sobre Escatologia em igrejas de São Paulo, e representa a Chamada da Meia-Noite distribuindo a literatura em São Paulo.
Ver todos os posts