“Que o Senhor da paz, ele mesmo, dê a vocês a paz, sempre e de todas as maneiras. O Senhor esteja com todos vocês.” (2Tessalonicenses 3.16)
Ter paz com Deus de todas as formas, isto é, em todas as circunstâncias – este é o maior presente que se pode receber na vida. Isso só se tornou possível porque Jesus veio e trouxe essa paz com ele, “para iluminar os que jazem nas trevas e na sombra da morte, e dirigir os nossos pés pelo caminho da paz” (Lucas 1.79). Mesmo que alguém tenha todas as riquezas do mundo, sem Jesus essa pessoa não terá paz de coração. Isaías 57.21 é muito claro nisso: “‘Para os ímpios’, diz o meu Deus, ‘não há paz’”.
Paulo deseja essa paz aos tessalonicenses, que viviam debaixo da pressão da perseguição e lidavam também com conflitos entre si. Muitas vezes desejamos essa paz de alma no dia a dia porque os conflitos com o próximo e as circunstâncias adversas nos roubam a calma.
Jesus veio e trouxe paz com ele.
De acordo com Filipenses 4.6-7, as preocupações têm a capacidade de nos tirar a paz. Viver diariamente sem considerar os princípios da Palavra nos enche de frustração e intranquilidade. Isaías 48.18 diz: “Ah! Se você tivesse dado ouvidos aos meus mandamentos! Então a sua paz seria como um rio, e a sua justiça, como as ondas do mar”.
A presença ou não da paz de coração em todas as circunstâncias é um termômetro que nos mostra se estamos vivendo corretamente na presença de Deus. Não apenas no domingo, mas em todas as situações e acontecimentos. Que tremendo desafio para hoje!
“Por essa razão, amados, esperando estas coisas, esforcem-se para que Deus os encontre sem mácula, sem culpa e em paz” (2Pedro 3.14).
Autor
-
Ernesto Kraft é alemão; casado com Elvira, com quem tem três filhos. Ele e sua esposa são missionários desde 1975 e desenvolvem um ministério específico de evangelização através de folhetos e cursos bíblicos por correspondência. Realizou diversos seminários sobre Escatologia em igrejas de São Paulo, e representa a Chamada da Meia-Noite distribuindo a literatura em São Paulo.