A Paz que Vem do Senhor

“Que o Senhor da paz, ele mesmo, dê a vocês a paz, sempre e de todas as maneiras. O Senhor esteja com todos vocês.” (2Tessalonicenses 3.16)

Ter paz com Deus de todas as formas, isto é, em todas as circunstâncias – este é o maior presente que se pode receber na vida. Isso só se tornou possível porque Jesus veio e trouxe essa paz com ele, “para iluminar os que jazem nas trevas e na sombra da morte, e dirigir os nossos pés pelo caminho da paz” (Lucas 1.79). Mesmo que alguém tenha todas as riquezas do mundo, sem Jesus essa pessoa não terá paz de coração. Isaías 57.21 é muito claro nisso: “‘Para os ímpios’, diz o meu Deus, ‘não há paz’”.

Paulo deseja essa paz aos tessalonicenses, que viviam debaixo da pressão da perseguição e lidavam também com conflitos entre si. Muitas vezes desejamos essa paz de alma no dia a dia porque os conflitos com o próximo e as circunstâncias adversas nos roubam a calma.

Jesus veio e trouxe paz com ele.

De acordo com Filipenses 4.6-7, as preocupações têm a capacidade de nos tirar a paz. Viver diariamente sem considerar os princípios da Palavra nos enche de frustração e intranquilidade. Isaías 48.18 diz: “Ah! Se você tivesse dado ouvidos aos meus mandamentos! Então a sua paz seria como um rio, e a sua justiça, como as ondas do mar”.

A presença ou não da paz de coração em todas as circunstâncias é um termômetro que nos mostra se estamos vivendo corretamente na presença de Deus. Não apenas no domingo, mas em todas as situações e acontecimentos. Que tremendo desafio para hoje!

“Por essa razão, amados, esperando estas coisas, esforcem-se para que Deus os encontre sem mácula, sem culpa e em paz” (2Pedro 3.14).

Autor

  • Ernesto Kraft

    Ernesto Kraft é alemão; casado com Elvira, com quem tem três filhos. Ele e sua esposa são missionários desde 1975 e desenvolvem um ministério específico de evangelização através de folhetos e cursos bíblicos por correspondência. Realizou diversos seminários sobre Escatologia em igrejas de São Paulo, e representa a Chamada da Meia-Noite distribuindo a literatura em São Paulo.

Artigos relacionados

“Então os israelitas aceitaram os alimentos deles e não pediram conselho ao Senhor. Ao fim de três dias, depois de...

Nossas escolhas podem fazer com que aproveitemos ou desperdicemos as oportunidades que Deus nos dá. Como Deus age quando rejeitamos...