“Você tem perseverado e suportado sofrimentos por causa do meu nome e não tem desfalecido. No entanto, contra você tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor.” (Apocalipse 2.3-4)
A igreja de Éfeso era exemplar na sua doutrina, mas lemos que Jesus protesta em relação à decadência do amor que essa igreja vinha apresentando. A igreja se esforçava em algumas coisas, mas o que Deus mais queria era o amor que tinham perdido.
O primeiro amor que Jesus se refere aqui é aquele amor intenso, que queima com fogo em nosso íntimo. Aquele amor do começo, que coloca Jesus como prioridade absoluta, acima de todas as demais coisas.
Talvez você pense o mesmo que o irmão do filho pródigo: “Pai, tenho feito tantas coisas, mas não estou feliz!”. Troque o seu esforço, trabalho e sacrifício por mais amor verdadeiro por Deus! Procure em primeiro lugar amar verdadeiramente a Deus, e então trabalhe para ele!
Troque o seu esforço, trabalho e sacrifício por mais amor verdadeiro por Deus!
No livro de Cântico dos Cânticos 8.7, lemos: “Se alguém oferecesse todas as riquezas da sua casa para adquirir o amor, seria totalmente desprezado”. Em 1Coríntios 13 também lemos que, ainda que eu faça isso ou aquilo, se “não tiver amor, nada disso me valerá”.
O que para Jesus é o mais importante é o nosso amor para com ele. E ele nos pergunta como perguntou a Pedro: “Você me ama?”.
Autor
-
Ernesto Kraft é alemão; casado com Elvira, com quem tem três filhos. Ele e sua esposa são missionários desde 1975 e desenvolvem um ministério específico de evangelização através de folhetos e cursos bíblicos por correspondência. Realizou diversos seminários sobre Escatologia em igrejas de São Paulo, e representa a Chamada da Meia-Noite distribuindo a literatura em São Paulo.
Ver todos os posts