A Vitória da Cruz

“Está consumado!” (João 19.30)

Não existe maior mensagem do que esta: está consumado! Está consumado para você e para mim. Jesus fez mais na cruz do que toda a humanidade na história. Ele resolveu o passado, o presente e conquistou um futuro maravilhosa para você. Ele venceu o Diabo, o pecado e a morte.

Jesus fez mais na cruz do que toda a humanidade na história.

Em Colossenses 2.13-15 lemos sobre esta vitória: “Quando vocês estavam mortos por causa das transgressões e da incircuncisão da carne de vocês, Deus lhes deu a vida com Cristo. Ele nos perdoou de todas as transgressões e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças e que era contra nós. Ele a removeu, pregando-a na cruz, e, depois de ter despojado os poderes e as autoridades, humilhou-os publicamente quando triunfou sobre eles na cruz”.

Está consumado! Que mensagem maravilhosa! Podemos celebrar, pois vencemos! Quando uma seleção de futebol conquista a taça na Copa do Mundo, você ouve os gritos: “Vencemos! Vencemos! Somos campeões!”. Mas as pessoas que celebram essa vitória não fizeram nada para isso, elas sequer tocaram na bola! Contudo, a vitória que os atletas conquistam é a vitória das pessoas que se identificam com esse time. Quem se identifica com Jesus, pode da mesma maneira se alegrar: “Vencemos! Somos vencedores, porque o nosso Deus conquistou a maior vitória de toda a história da humanidade!”.

Autor

  • Ernesto Kraft

    Ernesto Kraft é alemão; casado com Elvira, com quem tem três filhos. Ele e sua esposa são missionários desde 1975 e desenvolvem um ministério específico de evangelização através de folhetos e cursos bíblicos por correspondência. Realizou diversos seminários sobre Escatologia em igrejas de São Paulo, e representa a Chamada da Meia-Noite distribuindo a literatura em São Paulo.

Artigos relacionados

“Tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé.” (Hebreus 12.2) Jesus é o Alfa e o...

Muitas pessoas conquistam nossa admiração por suas qualidades ou habilidades. Devemos nos espelhar nelas? Qual o padrão de herói que...