Água e Fé

“Com as pedras, construiu um altar dedicado ao nome do Senhor e cavou ao redor do altar uma valeta… Então, disse: ‘Encham de água quatro jarras e derramem-na sobre o holocausto e sobre a lenha.’” (1Reis 18.32,34)

Teríamos consolo em todas as situações se levássemos a Palavra de Deus mais a sério e contássemos com o fato de que, se tudo ruir ao nosso redor, sua Palavra permanece e se cumprirá. Elias nos ensina o que significa crer. Ele estava no monte Carmelo, onde os 450 profetas de Baal pretendiam demonstrar o poder dos seus deuses, clamando para que Baal enviasse fogo para consumir os novilhos nos altares construídos. Elias faria a mesma coisa com o outro novilho, mas clamaria ao Senhor Deus de Israel para mandar fogo. Quando Elias ergueu o altar e colocou o holocausto sobre a lenha, ele deu uma ordem que só um homem com muita fé poderia dar. Lemos sobre isto em 1Reis 18: “‘Encham de água quatro jarras e derramem‑na sobre o holocausto e sobre a lenha.’ ‘Façam o mesmo novamente’, disse. Eles o fizeram de novo. ‘Façam o mesmo pela terceira vez’, ordenou de novo. Eles o fizeram pela terceira vez. A água escorreu em volta do altar e encheu até a valeta”. Com toda essa água, a situação se tornou humanamente impossível: não havia fogo que pudesse queimar o sacrifício.

Jesus não está impedido de ajudar, nem se a sua situação estiver piorando.

Veja a fé de Elias que nos é apresentada aqui: ele não acreditava em feitos e capacidades humanas, ele acreditava somente em Deus, que tudo pode. Quando Deus faz uma promessa, ele a cumpre. Nada muda o agir de Deus, nem mesmo se, no meio da sua difícil situação, ainda há mais água sendo jogada. Jesus não está impedido de ajudar, nem mesmo se a sua situação estiver piorando.

Autor

  • Ernesto Kraft é alemão; casado com Elvira, com quem tem três filhos. Ele e sua esposa são missionários desde 1975 e desenvolvem um ministério específico de evangelização através de folhetos e cursos bíblicos por correspondência. Realizou diversos seminários sobre Escatologia em igrejas de São Paulo, e representa a Chamada da Meia-Noite distribuindo a literatura em São Paulo.

    Ver todos os posts

Produtos relacionados

Artigos relacionados

“Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito.” (Lucas 23.46) A última palavra de Jesus nos mostra que nem as circunstâncias,...

“Porque não temos sumo sacerdote que não possa se compadecer das nossas fraquezas; pelo contrário, ele foi tentado em todas...

“Então, Elias, o tesbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: ‘Tão certo como vive o Senhor, Deus de Israel,...