Água e Fé

“Com as pedras, construiu um altar dedicado ao nome do Senhor e cavou ao redor do altar uma valeta… Então, disse: ‘Encham de água quatro jarras e derramem-na sobre o holocausto e sobre a lenha.’” (1Reis 18.32,34)

Teríamos consolo em todas as situações se levássemos a Palavra de Deus mais a sério e contássemos com o fato de que, se tudo ruir ao nosso redor, sua Palavra permanece e se cumprirá. Elias nos ensina o que significa crer. Ele estava no monte Carmelo, onde os 450 profetas de Baal pretendiam demonstrar o poder dos seus deuses, clamando para que Baal enviasse fogo para consumir os novilhos nos altares construídos. Elias faria a mesma coisa com o outro novilho, mas clamaria ao Senhor Deus de Israel para mandar fogo. Quando Elias ergueu o altar e colocou o holocausto sobre a lenha, ele deu uma ordem que só um homem com muita fé poderia dar. Lemos sobre isto em 1Reis 18: “‘Encham de água quatro jarras e derramem‑na sobre o holocausto e sobre a lenha.’ ‘Façam o mesmo novamente’, disse. Eles o fizeram de novo. ‘Façam o mesmo pela terceira vez’, ordenou de novo. Eles o fizeram pela terceira vez. A água escorreu em volta do altar e encheu até a valeta”. Com toda essa água, a situação se tornou humanamente impossível: não havia fogo que pudesse queimar o sacrifício.

Jesus não está impedido de ajudar, nem se a sua situação estiver piorando.

Veja a fé de Elias que nos é apresentada aqui: ele não acreditava em feitos e capacidades humanas, ele acreditava somente em Deus, que tudo pode. Quando Deus faz uma promessa, ele a cumpre. Nada muda o agir de Deus, nem mesmo se, no meio da sua difícil situação, ainda há mais água sendo jogada. Jesus não está impedido de ajudar, nem mesmo se a sua situação estiver piorando.

Autor

  • Ernesto Kraft é alemão; casado com Elvira, com quem tem três filhos. Ele e sua esposa são missionários desde 1975 e desenvolvem um ministério específico de evangelização através de folhetos e cursos bíblicos por correspondência. Realizou diversos seminários sobre Escatologia em igrejas de São Paulo, e representa a Chamada da Meia-Noite distribuindo a literatura em São Paulo.

    Ver todos os posts

Produtos relacionados

Artigos relacionados

“Há alguém sofrendo entre vocês? Que ele ore.” (Tiago 5.13) No sofrimento, Paulo e Silas oraram a Deus e utilizaram...

“Imediatamente, Jesus estendeu a mão, segurou‑o e disse: ‘Homem de pequena fé, por que você duvidou?’” (Mateus 14.31) Você confia totalmente...

“Aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a...