Analisando o Coração

“Vejam! O braço do Senhor não está encolhido para que não possa salvar nem surdo o seu ouvido para que não possa ouvir. Contudo, as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele; por isso, ele não os ouvirá.” (Isaías 59.1-2)

Vivemos achando que Deus estará conosco e nos abençoará mesmo na desobediência. Pensamos que podemos varrer os podres da nossa vida para debaixo do tapete e até negociar com Deus. Mas as nossas transgressões são uma barreira para a comunhão com Deus e para que ele responda as orações.

As nossas transgressões são uma barreira para a comunhão com Deus e para que ele responda as orações.

O salmista diz no salmo 66:18: “Se eu acalentasse o pecado no coração, o Senhor não me ouviria”. Enquanto alimentarmos o nosso orgulho, nunca seremos obedientes, porque estamos cheios de nós mesmos e sobra pouco espaço para Deus. Quando existem relacionamentos de conflito com alguém na nossa vida, impedimos o agir do Espírito Santo em nós. Só a humildade e o arrependimento sincero abrem as portas para a conexão com Deus.

Para sermos vivificados é necessário verificar o que nos tem afastado de Deus. Existe algo no nosso sistema espiritual que precisa ser removido ou resolvido? Aproxime-se novamente de Deus e experimente renovação na sua vida!

Autor

  • Ernesto Kraft é alemão; casado com Elvira, com quem tem três filhos. Ele e sua esposa são missionários desde 1975 e desenvolvem um ministério específico de evangelização através de folhetos e cursos bíblicos por correspondência. Realizou diversos seminários sobre Escatologia em igrejas de São Paulo, e representa a Chamada da Meia-Noite distribuindo a literatura em São Paulo.

    Ver todos os posts

Produtos relacionados

Artigos relacionados

“Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus” (Mateus 5.3). Com esta frase começam as Bem-aventuranças...

“Tenho me afadigado sem propósito algum; gastei a minha força em vão e para nada. Contudo, o que me é...

“Cuidem para que ninguém fique afastado da graça de Deus, e que nenhuma raiz de amargura, brotando, cause perturbação, e,...