Clamor das Profundezas

“Então Jonas, do ventre do peixe, orou ao Senhor, seu Deus, e disse: ‘Na minha angústia, clamei ao Senhor, e ele me respondeu; do ventre do abismo, gritei, e tu ouviste a minha voz.’” (Jonas 2.1-2)

Imagine a situação de Jonas. Ele arranjou os próprios problemas e ainda foi jogado ao mar. Após seguir seu caminho sem ouvir a Deus, Jonas encontrava-se na pior situação. Ele viveu uma crise de quase morte, ficando três dias dentro do peixe, em um lugar escuro, sozinho. Mas Jonas caiu em si, e reconheceu que precisava voltar o seu coração para Deus e pediu socorro. Lemos que ele “clamou” a Deus, ou seja, suplicou pela ajuda de Deus.

Talvez você esteja em um lugar escuro e pensa que nunca mais conseguirá sair dessa situação. Mas da mesma forma que Deus socorreu Jonas, ele pode mudar a sua história!

Não desista: Deus pode tirar você das maiores profundezas se você clamar a Ele!

Mesmo Jonas fugindo de Deus, ele manifestou sua compaixão por Jonas ao livrá-lo da barriga do peixe. Ele é misericordioso, compassivo e grande em benignidade. Ele ouve o clamor dos arrependidos e envia a salvação. Não desista: Deus pode tirar você das maiores profundezes se você clamar a Ele!

“Das profundezas clamo a ti, Senhor. Ouve, Senhor, a minha voz! Estejam atentos os teus ouvidos à voz da minha súplica!” (Salmos 130.1)

“Quando trabalhamos, nós trabalhamos, quando oramos, Deus trabalha.” (Hudson Taylor)

Autor

  • Ernesto Kraft é alemão; casado com Elvira, com quem tem três filhos. Ele e sua esposa são missionários desde 1975 e desenvolvem um ministério específico de evangelização através de folhetos e cursos bíblicos por correspondência. Realizou diversos seminários sobre Escatologia em igrejas de São Paulo, e representa a Chamada da Meia-Noite distribuindo a literatura em São Paulo.

    Ver todos os posts

Produtos relacionados

Artigos relacionados

“Mas, quanto a mim, ficarei atento ao Senhor, esperando em Deus, o meu Salvador, pois o meu Deus me ouvirá.”...

“Todo aquele que ouvir diga: ‘Vem!’… e quem quiser beba de graça da água da vida.” (Apocalipse 22.17) Quem pode...

“Tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé.” (Hebreus 12.2) Jesus é o Alfa e o...