Como Enfrentar Gigantes

“É verdade, Senhor, que os reis assírios fizeram de todas essas nações e dos seus territórios um deserto. Agora, Senhor, nosso Deus, salva‑nos das mãos dele” (Isaías 37.18,20a)

Os espias que foram sondar o território de Jericó voltaram dando o seguinte relatório: “A terra pela qual passamos para espiar é terra que devora os seus moradores; e todo o povo que vimos nela são homens de grande estatura. Também vimos ali gigantes (os filhos de Anaque são descendentes de gigantes), e éramos, aos nossos próprios olhos, como gafanhotos e assim também éramos aos olhos deles” (Números 13.32-33). Eles olharam para os gigantes e para si mesmos e chegaram à conclusão de que não poderiam fazer nada contra eles, porque eram fortes demais.

O segredo sempre será Deus. Com ele podemos realizar grandes feitos.

Então Josué e Calebe levantam-se e mostram o que significa viver pela fé. Eles admitem que existem gigantes, mas que Deus vai resolver a causa deles. Ezequias ora a Deus e pede: “Agora, Senhor, nosso Deus, salva-nos das mãos dele”. Essa é a fé do “mesmo assim eu creio”. Eles pararam de olhar para si mesmos, e olharam para o Senhor e, desta forma, foram encorajados a vencer os “gigantes”. O segredo sempre será Deus. Com ele podemos realizar grandes feitos.

Não se acostume com as derrotas dos desafios “gigantes” da sua vida. Enfrente-os com Deus. Em Salmos 124.6,8 lemos: “Bendito seja o Senhor, que não nos entregou para sermos dilacerados pelos dentes deles! O nosso socorro está no nome do Senhor, que fez os céus e a terra”.

Autor

  • Ernesto Kraft é alemão; casado com Elvira, com quem tem três filhos. Ele e sua esposa são missionários desde 1975 e desenvolvem um ministério específico de evangelização através de folhetos e cursos bíblicos por correspondência. Realizou diversos seminários sobre Escatologia em igrejas de São Paulo, e representa a Chamada da Meia-Noite distribuindo a literatura em São Paulo.

    Ver todos os posts

Produtos relacionados

Artigos relacionados

“A expectativa do justo redunda em alegria.” (Provérbios 10.28) Quando Jesus se despediu de seus discípulos no monte das Oliveiras,...

“Conservem acesas as suas lâmpadas.” (Lucas 12.35) O que é a luz? A luz é o antônimo de escuridão, ilumina...

“Com as pedras, construiu um altar dedicado ao nome do Senhor e cavou ao redor do altar uma valeta… Então,...