“Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: ‘Simão, filho de João, você me ama mais do que estes?’” (João 21.15)
Apesar de Pedro trabalhar árdua e fervorosamente, Jesus perguntou a ele: “Você me ama?”.
Pedro havia deixado tudo para trás para seguir a Jesus e, mesmo assim, o Senhor lhe perguntou: “Você me ama?”. O amor é o fator essencial. Não há nada que possa compensar a falta de amor. Em 1Coríntios 13 lemos que mesmo que eu me esforce ao máximo, “se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine”, e tudo que eu fizer será inútil. Somente o que for feito por amor é o que perdura: “E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres… se não tiver amor, isso de nada me adiantará” (1Coríntios 13.3).
Somente o que for feito por amor é o que perdura.
Para você que está muito ocupado com as atividades do reino de Deus: o mais importante de tudo é saber se o que você faz é por amor. Em que nível está o seu amor pelo Senhor? Pedro foi questionado tantas vezes que até ficou triste. Imagine agora que essa pergunta esteja sendo formulada para você por Jesus, ele que redimiu você da morte e do inferno através do seu precioso sangue. Deus deseja o nosso primeiro amor. Ele o encontra em nosso trabalho, em nosso planejamento e organização? O amor é o essencial. Devemos estar com nossos corações voltados em inclinação ardente para Jesus. Como está o nosso amor para com Jesus?
Autor
-
Ernesto Kraft é alemão; casado com Elvira, com quem tem três filhos. Ele e sua esposa são missionários desde 1975 e desenvolvem um ministério específico de evangelização através de folhetos e cursos bíblicos por correspondência. Realizou diversos seminários sobre Escatologia em igrejas de São Paulo, e representa a Chamada da Meia-Noite distribuindo a literatura em São Paulo.