Confiança na Palavra de Deus

“Todos esses viveram pela fé, e morreram sem receber o que tinha sido prometido; viram-no de longe e de longe o saudaram, reconhecendo que eram estrangeiros e peregrinos na terra.” (Hebreus 11.13)

Esse versículo deixa explícito o real significado de praticar a fé. As pessoas citadas viveram e morreram sem ver o cumprimento das promessas. Ainda assim, consolaram-se e se mostraram satisfeitas. Quando as promessas não se cumprem e as orações não são atendidas, temos a tendência de pensar que nada valeu a pena e que nossa fé foi inútil. É possível que um filho de Deus clame por ajuda em sua enfermidade, mas não experimente a cura nesta terra. No entanto, será que isso significa que as promessas para a vida dele não se cumpriram? Certamente não, pois o fiel vai para a glória eterna e experimenta a libertação dos sofrimentos, dores e doenças. A Bíblia afirma: “Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão” (Mateus 24.35).

Não existe promessa de Deus não cumprida! É necessário crer e não duvidar, pois a Palavra de Deus merece confiança.

Você também pode encontrar contentamento e consolo nessa verdade: Deus cumpre sua Palavra. Nem sempre isso corresponde ao que nós desejamos, mas um filho de Deus nunca poderá acusá-lo de não ter cumprido sua Palavra. Não existe promessa de Deus não cumprida! É necessário crer e não duvidar, pois a Palavra de Deus merece confiança. Você pode consolar-se e contentar-se com ela, pois há vida após a morte, e somos apenas estrangeiros e forasteiros. Permaneça firme, pois quem tem fé, tem esperança para esta vida e também para a eternidade.

Autor

  • Ernesto Kraft

    Ernesto Kraft é alemão; casado com Elvira, com quem tem três filhos. Ele e sua esposa são missionários desde 1975 e desenvolvem um ministério específico de evangelização através de folhetos e cursos bíblicos por correspondência. Realizou diversos seminários sobre Escatologia em igrejas de São Paulo, e representa a Chamada da Meia-Noite distribuindo a literatura em São Paulo.

Artigos relacionados

“Então os israelitas aceitaram os alimentos deles e não pediram conselho ao Senhor. Ao fim de três dias, depois de...

Nossas escolhas podem fazer com que aproveitemos ou desperdicemos as oportunidades que Deus nos dá. Como Deus age quando rejeitamos...