Confiança Total no Senhor

“O Senhor tornou a dizer a Gideão: ‘Ainda há gente demais’.” (Juízes 7.4)

Deus mandou que Gideão reunisse um exército, e Gideão juntou 32 mil guerreiros. Do outro lado havia um exército de 135 mil homens contra Israel. Contudo, o Senhor disse a Gideão: “Você tem homens demais”. Gideão presenciou 22 mil de seus guerreiros voltando para casa. E a sua prova de fé ainda não tinha terminado. Deus intervém mais uma vez, e novamente manda mais de 9 mil soldados embora, e Gideão não faz nenhuma objeção. Gideão não seguiu a Deus somente quando seu coração sentia medo, mas também quando não conseguia mais compreender as estratégias dele.

Crer significa confiar inteiramente no Criador e saber que ele tem meios e caminhos para cumprir a sua Palavra.

Gideão enfrentaria uma força inimiga numerosa, e então Deus vem com a ideia de reduzir seu próprio exército de soldados, em vez de aumentá-lo. Gideão poderia ter dito: “Para mim chega; desta forma a morte do restante dos homens está garantida e eu ainda serei um dos primeiros a morrer”. É assim que argumentaria o nosso raciocínio, mas Gideão foi até as últimas consequências e não desistiu de crer. Ele creu mesmo quando não havia mais esperança, e venceu o exército inimigo com apenas 300 homens.

A sua situação talvez já seja difícil, e é possível que ela fique ainda pior, ao ponto de se parecer com a de Gideão, mas não tenha medo! Deus não precisa da nossa saúde ou inteligência, o que ele deseja é a nossa confiança total. Gideão assistiu os seus guerreiros indo embora, mas não questionou Deus. Crer significa confiar inteiramente no Criador e saber que ele tem meios e caminhos para cumprir a sua Palavra. Mantenha-se confiante e sem medo, pois mesmo quando somos abandonados por pessoas ou pelas nossas próprias forças, Jesus Cristo nunca nos deixará, e isso é tudo de que precisamos! Com Deus realizaremos grandes feitos!

Autor

  • Ernesto Kraft

    Ernesto Kraft é alemão; casado com Elvira, com quem tem três filhos. Ele e sua esposa são missionários desde 1975 e desenvolvem um ministério específico de evangelização através de folhetos e cursos bíblicos por correspondência. Realizou diversos seminários sobre Escatologia em igrejas de São Paulo, e representa a Chamada da Meia-Noite distribuindo a literatura em São Paulo.

Artigos relacionados

“Tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé.” (Hebreus 12.2) Jesus é o Alfa e o...

Muitas pessoas conquistam nossa admiração por suas qualidades ou habilidades. Devemos nos espelhar nelas? Qual o padrão de herói que...