Deus Cuida do Seu Futuro

“Quando Jesus viu a sua mãe ali e, junto dela, o discípulo a quem ele amava, disse à sua mãe: ‘Mulher, aí está o seu filho.’ Depois, disse ao discípulo: ‘Aí está a sua mãe.’ Daquela hora em diante, o discípulo a recebeu em sua casa.” (João 19.26-27)

Jesus, mesmo sofrendo com horríveis dores, não pensou em si mesmo, mas nos outros. Ele providenciou outro filho para sua mãe e uma mãe para o discípulo João. Que profundo cuidado de Jesus pelos seus. Assim como ele pensou no futuro de Maria e João, ele se importa também conosco. Assim é o nosso bom pastor.

Deus se importa com as suas preocupações e cuida do seu futuro. Deus sabe de antemão o que você precisa.

Ninguém sabe o que trará o dia de amanhã. Lemos em Provérbios 27.1: “Não se gabe do dia de amanhã, pois você não sabe o que este ou aquele dia poderá trazer”. Mas Deus o sabe! Ele conhece tudo que está relacionado à sua vida, até o seu último dia nesta terra. Deus se importa com as suas preocupações e cuida do seu futuro. Deus sabe de antemão o que você precisa. Mesmo que você no momento não compreenda por que Deus está dirigindo a sua vida desta ou daquela forma, você pode ter a certeza de que mais tarde terá paz e contentamento.

Há um cântico que diz: “Jesus pensa em você, sim, ele pensa em você, certamente ajudará nas dificuldades e mostrará ser um amigo fiel, Jesus pensa em você”.

Autor

  • Ernesto Kraft

    Ernesto Kraft é alemão; casado com Elvira, com quem tem três filhos. Ele e sua esposa são missionários desde 1975 e desenvolvem um ministério específico de evangelização através de folhetos e cursos bíblicos por correspondência. Realizou diversos seminários sobre Escatologia em igrejas de São Paulo, e representa a Chamada da Meia-Noite distribuindo a literatura em São Paulo.

Artigos relacionados

“Tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé.” (Hebreus 12.2) Jesus é o Alfa e o...

Muitas pessoas conquistam nossa admiração por suas qualidades ou habilidades. Devemos nos espelhar nelas? Qual o padrão de herói que...