“… e habitarei no meio deles.” (Êxodo 25.8)
O propósito de Deus para você, e para todo ser humano, é que possamos desfrutar de uma profunda e transformadora comunhão com ele. Deus expressa esse desejo ao dizer em Êxodo 25: “… [eu] habitarei no meio deles”. Mesmo sabendo quem somos, ele deseja habitar em nós. Isso é algo extraordinário, pois, apesar de nos conhecer tão bem, ele não desistiu de nós, mas investiu em nós. “Habitarei com eles e entre eles andarei; serei o Deus deles, e eles serão o meu povo” (2Coríntios 6.16). Não existe demonstração maior de amor e de compaixão do que essa. O Rei dos reis e Senhor dos senhores, perfeito e sem falhas, justo e poderoso, se humilha a ponto de viver com pecadores como nós.
O Rei dos reis e Senhor dos senhores, perfeito e sem falhas, justo e poderoso, se humilha a ponto de viver com pecadores como nós.
Jesus diz em João 17.24: “Pai, a minha vontade é que onde eu estou, estejam também comigo os que me deste”. Os que “me deste” somos nós, os complicados pecadores. Jacó, filho de Isaque e neto de Abraão, era traiçoeiro, enganador e mentiroso. A sua história revela muito sobre a natureza perversa do ser humano. Mas a sua vida é um exemplo da graça e do perdão de Deus, e o Senhor completou a obra na vida dele. Quando nós descobrimos as fraquezas dos outros, na maioria das vezes, isso significa o fim das nossas relações. Mas Deus age diferente conosco: ele quer habitar no meio de nós, apesar da nossa real condição de pecadores. Como reagimos a esse grande Deus, que tanto nos ama e se compadece de nós?
Autor
-
Ernesto Kraft é alemão; casado com Elvira, com quem tem três filhos. Ele e sua esposa são missionários desde 1975 e desenvolvem um ministério específico de evangelização através de folhetos e cursos bíblicos por correspondência. Realizou diversos seminários sobre Escatologia em igrejas de São Paulo, e representa a Chamada da Meia-Noite distribuindo a literatura em São Paulo.
Ver todos os posts