“… para que somente ele tivesse o primeiro lugar em tudo.” (Colossenses 1.18)
O que é realmente importante para você e que se torna a sua prioridade? Metas, agradar os outros, trabalho, pessoas, bens? Precisamos lembrar sempre que o primeiro dos mandamentos se refere a Deus. “Ame ao Senhor, o seu Deus, com todo o seu coração, com toda a sua alma, com todo o seu entendimento e com todas as suas forças” (Marcos 12.30).
Deus deve ser amado e adorado sobre todas as coisas, porque é o fundamento de todo o universo. Nós não somos donos de nada, nem da nossa própria vida. Sendo assim, ele deve estar à frente da nossa família e de qualquer outra pessoa ou coisa que fazemos. Ele deve ser o primeiro valor em nossa lista ou escala de prioridades.
Coloque o reino de Deus no centro da sua vida e ele cuidará de tudo o que você precisa.
Coloque o reino de Deus no centro da sua vida e ele cuidará de tudo o que você precisa. Deus nunca nos deixa na mão quando seguimos sua vontade. Em que nível da sua escala de valores Deus está?
“Busquem, pois, em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês” (Mateus 6.33).
Autor
-
Ernesto Kraft é alemão; casado com Elvira, com quem tem três filhos. Ele e sua esposa são missionários desde 1975 e desenvolvem um ministério específico de evangelização através de folhetos e cursos bíblicos por correspondência. Realizou diversos seminários sobre Escatologia em igrejas de São Paulo, e representa a Chamada da Meia-Noite distribuindo a literatura em São Paulo.
Ver todos os posts