“Humilhem‑se diante do Senhor, e ele os exaltará.” (Tiago 4.10)
O ser humano tem a propensão de querer estar no controle das coisas, sempre em evidência. Muitas vezes nossa vida está cheia de problemas e preocupações, pois queremos resolver tudo sozinhos, sem contar com a mão ajudadora do Senhor Jesus. Para ter a vida restaurada, o homem precisa se humilhar diante de Deus. Humilhar-se perante Deus é reconhecer o estado de dependência que temos para com o Criador, reconhecer nossas limitações, fragilidades e fraquezas, e nossa total incapacidade sem Deus. Lemos em 2Crônicas 7.14: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus eu o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra”.
Humilhar-se perante Deus é reconhecer o estado de dependência que temos para com o Criador.
Davi se humilhou perante o Senhor, e Deus o fez rei de Israel. Moisés se humilhou perante o Senhor, e Deus o fez libertador do seu povo. Abraão se humilhou diante do Senhor, e Deus o fez pai de multidões. Gideão se humilhou diante do Senhor, e Deus lhe deu vitória sobre os seus inimigos. “‘Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes’. Portanto, humilhem‑se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no devido tempo” (1Pedro 5.5-6).
Autor
-
Ernesto Kraft é alemão; casado com Elvira, com quem tem três filhos. Ele e sua esposa são missionários desde 1975 e desenvolvem um ministério específico de evangelização através de folhetos e cursos bíblicos por correspondência. Realizou diversos seminários sobre Escatologia em igrejas de São Paulo, e representa a Chamada da Meia-Noite distribuindo a literatura em São Paulo.
Ver todos os posts