Dúvida ou Fé

“Duvidaram de Deus, dizendo: ‘Poderá Deus preparar uma mesa no deserto? Quando ele feriu a rocha, a água brotou e jorrou em torrentes. Conseguirá, porém, dar‑nos também de comer? Poderá suprir de carne o seu povo?’. O Senhor os ouviu e enfureceu‑se; com fogo atacou Jacó, e a sua ira levantou‑se contra Israel, pois eles não creram em Deus nem confiaram no seu poder salvador.” (Salmos 78.19-22)

Em determinados momentos, quando os sofrimentos só crescem, os nossos pensamentos nos levam à conclusão de que algumas coisas nunca mudarão. Não acreditamos que exista possibilidade de uma mudança. Chegamos a pensar que Deus nos abandonou e não vemos sentido em nada do que estamos vivendo. Como não cremos em uma transformação, paramos de orar. Reagimos como o povo de Israel no registro bíblico acima.

Diante da verdade de que Deus é perfeito em sabedoria e poder, só podemos crer, nos submeter e humilhar sob a poderosa mão de Deus.

Deus pode despertar-nos para confiar nele mesmo que as circunstâncias sejam completamente inadequadas. O que domina a nossa vida: a razão ou a confiança em Deus e em sua Palavra? Como agimos diante de experiências negativas? Lemos em Lucas 5.5 que Simão reagiu diante de uma dificuldade confiando na palavra que Jesus tinha dito: “Simão respondeu: ‘Mestre, trabalhamos muito a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes’”. Qual é a nossa resposta em situações sem saída? Diante da verdade de que Deus é perfeito em sabedoria e poder, só podemos crer, nos submeter e humilhar sob a poderosa mão de Deus.

Autor

  • Ernesto Kraft é alemão; casado com Elvira, com quem tem três filhos. Ele e sua esposa são missionários desde 1975 e desenvolvem um ministério específico de evangelização através de folhetos e cursos bíblicos por correspondência. Realizou diversos seminários sobre Escatologia em igrejas de São Paulo, e representa a Chamada da Meia-Noite distribuindo a literatura em São Paulo.

    Ver todos os posts

Produtos relacionados

Artigos relacionados

“Tenho me afadigado sem propósito algum; gastei a minha força em vão e para nada. Contudo, o que me é...

“Fico acordado nas vigílias da noite, para meditar na tua palavra.” (Salmos 119.148) A Palavra de Deus é um constante...

“Então Jonas, do ventre do peixe, orou ao Senhor, seu Deus, e disse: ‘Na minha angústia, clamei ao Senhor, e ele me...