Dúvida ou Fé

“Duvidaram de Deus, dizendo: ‘Poderá Deus preparar uma mesa no deserto? Quando ele feriu a rocha, a água brotou e jorrou em torrentes. Conseguirá, porém, dar‑nos também de comer? Poderá suprir de carne o seu povo?’. O Senhor os ouviu e enfureceu‑se; com fogo atacou Jacó, e a sua ira levantou‑se contra Israel, pois eles não creram em Deus nem confiaram no seu poder salvador.” (Salmos 78.19-22)

Em determinados momentos, quando os sofrimentos só crescem, os nossos pensamentos nos levam à conclusão de que algumas coisas nunca mudarão. Não acreditamos que exista possibilidade de uma mudança. Chegamos a pensar que Deus nos abandonou e não vemos sentido em nada do que estamos vivendo. Como não cremos em uma transformação, paramos de orar. Reagimos como o povo de Israel no registro bíblico acima.

Diante da verdade de que Deus é perfeito em sabedoria e poder, só podemos crer, nos submeter e humilhar sob a poderosa mão de Deus.

Deus pode despertar-nos para confiar nele mesmo que as circunstâncias sejam completamente inadequadas. O que domina a nossa vida: a razão ou a confiança em Deus e em sua Palavra? Como agimos diante de experiências negativas? Lemos em Lucas 5.5 que Simão reagiu diante de uma dificuldade confiando na palavra que Jesus tinha dito: “Simão respondeu: ‘Mestre, trabalhamos muito a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes’”. Qual é a nossa resposta em situações sem saída? Diante da verdade de que Deus é perfeito em sabedoria e poder, só podemos crer, nos submeter e humilhar sob a poderosa mão de Deus.

Autor

  • Ernesto Kraft é alemão; casado com Elvira, com quem tem três filhos. Ele e sua esposa são missionários desde 1975 e desenvolvem um ministério específico de evangelização através de folhetos e cursos bíblicos por correspondência. Realizou diversos seminários sobre Escatologia em igrejas de São Paulo, e representa a Chamada da Meia-Noite distribuindo a literatura em São Paulo.

    Ver todos os posts

Produtos relacionados

Artigos relacionados

“Porque as armas da nossa luta não são carnais, mas poderosas em Deus, para destruir fortalezas. Destruímos raciocínios falaciosos e...

“Mas os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos insensatos e nocivos, que levam...

“É verdade, Senhor, que os reis assírios fizeram de todas essas nações e dos seus territórios um deserto. Agora, Senhor,...