É muito importante que a soberania de Jesus Cristo seja visível, já agora, em nós e através de nós.
“Vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O seu cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro e julga e peleja com justiça.” (Apocalipse 19.11)
O Senhor Jesus Cristo, a Quem aguardamos, é o “REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES” (Apocalipse 19.16). Esse fato é acentuado diversas vezes no Novo Testamento. Por exemplo, lemos em Hebreus 2.8: “Todas as coisas sujeitaste debaixo dos seus pés. Ora, desde que lhe sujeitou todas as coisas, nada deixou fora do seu domínio…”. Também em Efésios 1.22: “[Deus]… pôs todas as coisas debaixo dos pés…”.
É falsa a afirmação de que Jesus se tornará Rei quando ele voltar para estabelecer o seu reino, pois, já desde o Gólgota ele é o Rei dos reis e Senhor dos senhores! Aliás, já antes mesmo do Gólgota, Jesus confirmou perante Pilatos que era Rei (João 18.37).
Por isso é tão importante que a soberania de Jesus Cristo seja visível, já agora, em nós e através de nós, pois o reino de Deus ainda se encontra internamente nos crentes.
Que jamais seja necessário alguém nos perguntar: “Onde está o Rei, que governa a sua vida?”.
Maranata!
Autor
-
Wim Malgo (1922-1992) nasceu em Maassluis, Holanda. Formou-se no Instituto Bíblico Beatenberg, na Suíça. Fundou a Obra Missionária Chamada da Meia-Noite na Suíça em 1955. Autor de mais de 40 livros, durante décadas suas mensagens bíblicas, proféticas e de santificação, profundas e atuais, transmitiram uma visão clara do plano de Deus e ajudaram inúmeras pessoas em sua vida de fé.
Ver todos os posts