Ezequiel Viu uma Nave Espacial?

Um engenheiro da NASA escreveu que a visão de Ezequiel descreve uma nave espacial. Será mesmo?

Pergunta: “J. F. Blumrich, um renomado engenheiro da NASA, escreveu um livro chamado The Spaceships of Ezekiel [As espaçonaves de Ezequiel]. Ele descreve uma nave com som de foguetes e fogo. É o que está escrito no primeiro capítulo de Ezequiel. A nave espacial aterrissa e decola, transportando Ezequiel de um lugar a outro. Podemos tirar nossas próprias conclusões. Ou vocês não concordam com essa explicação?”.

Resposta: Lemos no primeiro versículo de Ezequiel: “… se abriram os céus, e eu tive visões de Deus”. Essa declaração exclui a possibilidade de interpretar o que Ezequiel viu como sendo “naves espaciais”. Ele viu coisas indescritíveis, mas tentava descrevê-las com conceitos terrenos.

Jesus é nosso Senhor; ele é Deus, e Deus é onipresente. Qualquer meio de transporte [dele], concebido pela mente humana, é refutado pelas Escrituras Sagradas: “Mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam” (1Coríntios 2.9). Isso significa que todas as interpretações e concepções terrenas não se sustentam diante da realidade espiritual. Sabemos que a eternidade será indescritivelmente maravilhosa para aqueles que depositaram sua confiança na obra consumada de nosso Senhor Jesus Cristo.

Autor

  • Arno Froese

    Arno Froese é o Diretor-Executivo da Obra Missionária Chamada da Meia-Noite nos Estados Unidos. Ele é autor de diversos livros de ampla repercussão. Participou de várias conferências proféticas nos EUA, Canadá, Israel e Brasil. Suas extensas viagens contribuíram para sua aguçada percepção da profecia bíblica sob uma perspectiva internacional.

Artigos relacionados

“Então os israelitas aceitaram os alimentos deles e não pediram conselho ao Senhor. Ao fim de três dias, depois de...

Nossas escolhas podem fazer com que aproveitemos ou desperdicemos as oportunidades que Deus nos dá. Como Deus age quando rejeitamos...